Hugo Souza, goleiro do Corinthians, analisou nesta segunda-feira, em participação no Boleiragem, do sportv, os motivos que fizeram o Timão arrancar da luta contra o rebaixamento no Brasileirão para a conquista de uma vaga na pré-Libertadores da próxima temporada. Além de comentar sobre seu desejo de ir à Seleção e o racismo que vê contra os negros no futebol, em especial na sua posição. Segundo o goleiro, o apoio da torcida e os reforços contratados pela diretoria para o segundo semestre fizeram a diferença para o Timão ser o segundo melhor time do segundo turno da competição. – A gente vinha conversando bastante durante esse período, principalmente na hora que as coisas não estavam dando tão certo, que os resultados não apareciam. E o nosso preparador de goleiro falava: eu estou aqui há cinco anos e conheço isso daqui. É igual foguete, a hora que apontar para cima não para mais. E a gente acreditou nisso, de que só dependia da gente para mudar a chave – disse o goleiro. – A janela de transferências que o Corinthians fez foi incrível. Ajudou muito o time a subir de produção. E bom, assim, a torcida do Corinthians teve um papel incrível nessa arrancada. A gente sempre escutou histórias e viu a torcida cobrar de forma mais intensa quando o time passava por uma situação ruim. E com a gente foi totalmente o contrário, eles apoiaram o tempo todo. Isso foi importante para que a gente desse esse salto na tabela – completou.
Na participação no Boleiragem, Hugo Souza foi questionado também sobre seleção brasileiro. E ele acredita que pode ser convocado no atual ciclo para a Copa do Mundo de 2026: – Eu sou um pouquinho ambicioso. Há seis meses eu estava sem clube... O futebol é muito rápido, e o Corinthians é um clube que me proporciona. Mantendo um bom trabalho, quem sabe buscar uma vaguinha na Copa. Mas a gente está muito bem servido de goleiro.
O comentarista Caio Ribeiro aproveitou o tema para falar sobre goleiros negros na Seleção, lembrando que Barbosa ficou marcado na Copa de 1950 pela derrota para o Uruguai na final: – Eu acho que ainda pesa. E assim, falando, por exemplo, de mim. Uma falha minha vai ser muito mais passada para a frente do que de outro goleiro branco. Se eu falhar, meu vídeo vai rolar três dias, de um goleiro branco não, vai ser esquecido. O John, do Botafogo, foi premiado, eu também, a gente tem se provado e essa palhaçada tem que acabar. Hugo Souza comentou também sobre a mudança para o Corinthians depois de um período no futebol português: – Viver no Corinthians é uma emoção louca. Meu primeiro dia foi uma demissão de treinador. Cheguei bem (risos). Era a despedida do António. Fui contratado ele era o treinador, dois dias depois não era mais. – Quem trabalha no Corinthians sabe o que é viver lá dentro. Eu me assustei. Quando cheguei era demissão de treinador, o momento não era bom... Mas você entra do portão para dentro do Corinthians é uma paz que não sei explicar. É uma paz absurda. – Isso faz toda diferença e ajuda a gente a se blindar o que estava acontecendo externamente. A gente conseguiu se blindar. Esse elenco é o mais unido que já vi na carreira. Quando você consegue achar um grupo que pensa coletivamente, um cara do peso do Memphis, que olha para o nós e não para o eu, quem vai bater de frente. A blindagem ajudou muito a gente – completou. Além de Hugo Souza, os reforços contratados pelo Corinthians para o segundo semestre deste ano foram Memphis Depay, Alex Santana, André Ramalho, Charles, Talles Magno, José Martínez e Hector Hernández.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza