10/12/2024 06:02

Conselho analisa acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians.

Conselho analisa acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians.

Recentemente, a troca de empresas de segurança levantou suspeitas no Corinthians, gerando polêmica e levando a uma investigação da Polícia Federal. A substituição da Verssat Segurança pela Workserv Serviços Terceirizados resultou em um aumento significativo nos gastos do clube, de cerca de 125%. Enquanto a Verssat cobrava aproximadamente R$ 150 mil, a Workserv passou a cobrar mais de R$ 340 mil pelo mesmo tipo de serviço. Além disso, a Workserv não estava regularizada pela PF e não possuía o CNAE compatível com as atividades de segurança.



Em fevereiro, a Workserv emitiu uma nota referente ao mês anterior completo, mesmo estando em concorrência com outras duas empresas. A SAG Express Serviços Terceirizados e a RR Proteção Segurança Patrimonial LTDA enviaram orçamentos, porém a primeira empresa sequer possuía segurança patrimonial entre suas qualificações. A Verssat, por sua vez, não foi convidada para a disputa com as concorrentes e continuou a prestar serviços mesmo sem ser paga.

O clube afirmou que as empresas prestavam serviços distintos, com a Workserv responsável pela segurança no Centro de Treinamento e pelo acompanhamento do elenco, comissão técnica e viagens das equipes feminina, masculina e das categorias de base, enquanto a Verssat cuidava da segurança do Parque São Jorge, sede social do clube.

Entrada do Parque São Jorge, sede do Corinthians
Imagem: Reprodução/Wikipedia



No entanto, a situação chamou a atenção da Polícia Federal, que questionou o departamento jurídico do clube sobre a contratação da Workserv, mas nenhuma irregularidade foi encontrada. Mesmo assim, o Corinthians fez um distrato com a Workserv, apesar de nunca ter assinado um contrato com a empresa. Após a repercussão das supostas irregularidades, os órgãos de fiscalização do Conselho Deliberativo passaram a apurar o caso, sem ainda chegar a um desfecho.



Um grupo de conselheiros protocolou um requerimento para obter respostas quanto às supostas irregularidades, abrangendo a antiga empresa e a Kiara Segurança Privada, contratada na sequência. O documento completou um mês sem resultados, evidenciando a complexidade do caso e as questões que ainda precisam ser esclarecidas.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians Avança por Bruno Spindel para Comandar o Futebol em 2026
- Lembra dele? Ex-lateral e promessa do Corinthians esta indo rumo a rival!
- Prioridades para 2026! Corinthians tenta acabar com transferban e encaminha novo diretor de futebol


1908 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade