Recentemente, a troca de empresas de segurança levantou suspeitas no Corinthians, gerando polêmica e levando a uma investigação da Polícia Federal. A substituição da Verssat Segurança pela Workserv Serviços Terceirizados resultou em um aumento significativo nos gastos do clube, de cerca de 125%. Enquanto a Verssat cobrava aproximadamente R$ 150 mil, a Workserv passou a cobrar mais de R$ 340 mil pelo mesmo tipo de serviço. Além disso, a Workserv não estava regularizada pela PF e não possuía o CNAE compatível com as atividades de segurança.
Em fevereiro, a Workserv emitiu uma nota referente ao mês anterior completo, mesmo estando em concorrência com outras duas empresas. A SAG Express Serviços Terceirizados e a RR Proteção Segurança Patrimonial LTDA enviaram orçamentos, porém a primeira empresa sequer possuía segurança patrimonial entre suas qualificações. A Verssat, por sua vez, não foi convidada para a disputa com as concorrentes e continuou a prestar serviços mesmo sem ser paga.
O clube afirmou que as empresas prestavam serviços distintos, com a Workserv responsável pela segurança no Centro de Treinamento e pelo acompanhamento do elenco, comissão técnica e viagens das equipes feminina, masculina e das categorias de base, enquanto a Verssat cuidava da segurança do Parque São Jorge, sede social do clube.
No entanto, a situação chamou a atenção da Polícia Federal, que questionou o departamento jurídico do clube sobre a contratação da Workserv, mas nenhuma irregularidade foi encontrada. Mesmo assim, o Corinthians fez um distrato com a Workserv, apesar de nunca ter assinado um contrato com a empresa. Após a repercussão das supostas irregularidades, os órgãos de fiscalização do Conselho Deliberativo passaram a apurar o caso, sem ainda chegar a um desfecho.
Um grupo de conselheiros protocolou um requerimento para obter respostas quanto às supostas irregularidades, abrangendo a antiga empresa e a Kiara Segurança Privada, contratada na sequência. O documento completou um mês sem resultados, evidenciando a complexidade do caso e as questões que ainda precisam ser esclarecidas.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza