Augusto Melo, o presidente do Corinthians, está enfrentando um processo de impeachment e chamou a votação convocada pelo Conselho Deliberativo de "tentativa de golpe". Em uma carta endereçada à torcida, ele enumerou suas críticas ao caso e pediu garantia do seu direito de defesa. Ele ressaltou que não admitirá que cassem o seu mandato sem que tenha sido garantido o seu direito de defesa, e expressou confiança de que a verdade prevalecerá.
O pedido de impeachment está relacionado a um processo de investigação na Comissão de Ética do clube para averiguar o contrato de patrocínio com a VaideBet. A votação foi convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Junior, e está agendada para o próximo dia 28 de novembro. No entanto, a Comissão de Ética sugeriu a suspensão do processo de destituição até que seja concluído o inquérito policial que apura possíveis irregularidades no contrato de patrocínio máster da VaideBet.
Apesar do parecer sugerindo a suspensão do processo, o impeachment poderia ser levado à votação pelo Conselho Deliberativo, o que acabou sendo feito por Romeu Tuma Jr. Augusto Melo expressou indignação com a convocação, ressaltando que a condenação sem provas é considerada um golpe e um desrespeito à democracia.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza