A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio das contas bancárias do ex-jogador de futebol Claudinei Alexandre Pires, o Dinei, por uma dívida de aluguel de cerca de R$ 13 mil. O ídolo do Corinthians disse ainda não ter conhecimento do bloqueio.
Ao colunista Diego Garcia, do UOL, Dinei disse que, assim que for citado pelo juiz, tentará conversar para chegar a um acordo. O Terra tentou contato com o ex-jogador, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.
De acordo com o processo, ao qual o Terra também teve acesso, a ação é movida pela advogada Vanessa Santos Melo. A decisão foi publicada no dia 15 de maio, definindo o bloqueio das contas, e foi assinada pela juíza Roseleine Belver dos Santos Ricci, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível de Tatuapé, São Paulo.
O tribunal não encontrou dinheiro nas contas de Dinei ou outros ativos financeiros para garantir o pagamento da dívida, até o momento. Por isso, o nome do ex-jogador será anotado no órgão de proteção ao crédito (SCPC).
Vanessa Santos, autora do processo, seria administradora de um apartamento que foi locado a Dinei. Mas após a rescisão do contrato, foi preciso que ela assumisse as obrigações financeiras junto ao locador.
Dinei assinou nota promissória assumindo a dívida, na época de R$ 8,5 mil, mas não cumpriu o combinado, segundo Vanessa. Ela teria tentado receber o valor de forma amigável, mas não teve sucesso, e por isso acionou a Justiça.
Dinei é um dos ídolos do Corinthians. O ex-atacante foi decisivo na conquista do bicampeonato brasileiro de 1998 e 1999 pelo clube paulista. Ele também foi campeão nacional em 1990 no Corinthians, e venceu a Supercopa do Brasil em 1991, o Paulistão 1999 e o Mundial de Clubes da Fifa em 2000.
1080 visitas - Fonte: Terra