5/7/2022 13:38
Corinthians de VP é o time que mais promove o rodízio de jogadores, mas também o que mais sofre com desfalques
Por mais difícil que seja dizer os 11 titulares de Vítor Pereira, é justo dizer que houve rodízio nos jogos contra Avaí, Palmeiras, América-MG, Atlético-GO, Cuiabá, Santos, Deportivo Cáli e Always Ready
"Quais são os titulares?" Foi no dia 1º de maio, depois de vencer o Fortaleza por 1 a 0, com Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian em campo, que Vítor Pereira questionou quais eram os titulares cobrados e disse ser impossível dizer qual era seu 11 inicial.
Seu questionamento era justo, como também é correto ele dizer que o desempenho seria pior – não de rebaixamento – não fossem os miúdos.
Vítor Pereira alargou o elenco, desenvolveu o talento de Adson, Raul Gustavo, Du Queiroz, Mantuan, todos escalados por Sylvinho, mas que subiram de produção com o treinador português.
Por outro lado, há uma incrível contradição entre o número de jogos com rodízio e o volume de lesionados antes da decisão contra o Boca Juniors. Dos seis brasileiros na Libertadores, o Corinthians foi quem mais rodou o elenco e quem chega com mais desfalques. Não é uma conta exata, e futebol não garante que o descanso num jogo evite uma lesão por trauma em outro.
Assim, o Corinthians não terá Fagner, Renato Augusto, Maycon, Adson e Mosquito em La Bombonera. Apesar de ter rodado o elenco em partidas contra Avaí, Palmeiras, América-MG, Atlético-GO, Cuiabá e Santos, no Brasileiro, e contra Deportivo Cáli e Always Ready, na Libertadores.
Dois pontos a mais, fossem conquistados no empate na Colômbia ou em Itaquera contra o lanterna da chave, o Always Ready, e os corintianos teriam a chance de decidir em casa, contra o Boca Juniors. A conjunção "se" não joga no futebol, nem na vida.
O Corinthians terá um time de desfalques e o Boca uma equipe completa, o que faz do rival argentino o favorito. O time de Vítor Pereira, mesmo assim, deve ser competitivo. Piton, na ponta esquerda, dará a alternativa de mexer no sistema, do 4-3-3 para o 4-4-2 e para o 5-4-1/3-4-3 dentro do mesmo jogo.
O Corinthians está em sua 16ª participação em Libertadores e tem nove eliminações nas oitavas de final: 1991 e 2013 (Boca Juniors), 1996 (Grêmio), 2003 e 2006 (River Plate), 2010 (Flamengo), 2015 (Guaraní), 2016 (Nacional), 2018 (Colo-Colo).
Corinthians, 2022, Libertadores, Vítor Pereira
VEJA TAMBÉM
- VP cobra voluntariedade defensiva por parte de Róger Guedes, mas os números do jogador nesse quesito não impressionam
- Pré-jogo: tudo o que você precisa saber sobre o duelo contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil
- Ouviram a torcida? Mateus Vital recebe a camisa 21 e deve ganhar novas chances no Timão, após quase deixar o clube
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

360 visitas - Fonte: globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Isso é o que estou tentando entender,o cara reclama do do calendário, promove rodízio em toda rodada e ainda sim é o time que mais sofre com lesões.