Depois de quase dois meses afastado por uma fratura na coluna, Yuri Alberto está de volta. O atacante retornou aos gramados neste sábado, no empate por 1 a 1 diante do Botafogo, pelo Brasileirão. A partida marcou também sua primeira atuação desde a renovação contratual com o Corinthians até julho de 2030. Mesmo com apenas 46 minutos em campo, o camisa 9 mostrou por que é peça fundamental no esquema de Dorival Júnior. Longe do ritmo ideal, Yuri entrou no intervalo e ajudou a mudar a postura do time, com movimentação intensa e presença constante no setor ofensivo. O atacante foi importante ao pressionar a saída de bola do adversário e dar profundidade ao ataque. Segundo o Sofascore , o atleta de 24 anos acertou oito de 13 passes tentados, finalizou três vezes (uma delas no gol), acertou um drible em duas tentativas, venceu três dos cinco duelos que disputou e ainda teve uma grande chance perdida.
Apesar de não balançar as redes, Yuri Alberto foi ativo no ataque e demonstrou estar em bom caminho para recuperar o ritmo competitivo. A volta do artilheiro — que soma 13 gols em 2024 e lidera o ranking interno do clube — anima comissão técnica e torcida, especialmente em um momento em que o Corinthians viu sua média de gols despencar durante sua ausência. Além do retorno técnico, o clube celebrou também o acerto contratual com o camisa 9. Com a renovação até 2030, o Corinthians manteve a multa rescisória de 100 milhões de euros para o mercado internacional e R$ 500 milhões para o nacional, garantindo ainda 50% dos direitos econômicos do jogador, que segue no radar de clubes europeus.
Com Memphis Depay e Rodrigo Garro, a volta de Yuri Alberto pode ser o combustível necessário para embalar o Corinthians rumo a uma virada na temporada — e o primeiro grande teste será já nesta quarta-feira, no Derby decisivo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza