De volta após dois meses sem jogar, Yuri Alberto está de olho no clássico contra o Palmeiras, válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O centroavante, que jogou 48 minutos no retorno, diante do Botafogo, pelo Brasileirão, projeta atuar os 90 minutos na quarta-feira. — Antes do empate, tive uma grande chance, vou trabalhar muito para que o ritmo de jogo e a confiança de poder sair cara a cara com o goleiro e poder terminar em gol voltem o mais rápido possível. Meu retorno hoje foi muito importante para que, no clássico, eu possa estar um pouco mais ambientado e com mais ritmo de jogo, entendendo o que é estar em campo novamente — disse Yuri na zona mista do Engenhão, depois do 1 a 1 com o Botafogo, pela 17ª rodada do Brasileirão. O atacante entrou no segundo tempo, em uma leva de quatro alterações que o técnico Dorival Júnior promoveu no intervalo, depois de um primeiro tempo de domínio absoluto do Botafogo, que abriu o placar.
Na segunda etapa, o Corinthians cresceu muito de produção e, aos 37 minutos, Memphis Depay fez o gol de empate. — A força que nosso grupo teve hoje foi muito importante, para a gente correr atrás do resultado, do empate, contra um time que é o último campeão brasileiro, time muito bom e forte, em um campo bem difícil, ainda mais no meu retorno. Acabei com tornozelo bastante dolorido e a coluna um pouquinho também, mas empate importante para nós para podermos ir para o Dérbi no meio de semana. Apesar dos incômodos, Yuri disse que não é algo que preocupe. Ele, por sinal, projetou estar à disposição para jogar os 90 minutos contra o Palmeiras.
— Creio que, na quarta-feira, eu possa terminar o jogo com os 90 minutos.
Ele, por sinal, projetou estar à disposição para jogar os 90 minutos contra o Palmeiras. — É normal, o ritmo, senti um pouco. Comecei bem, em cima, dei uma abafadinha, o que é normal, são dois meses. Eu fiquei duas semanas treinando com o grupo para que eu sentisse o menos possível quando eu retornasse. Foram bons os minutos que eu estive em campo. Pude ser bastante agressivo, ajudar a equipe a criar espaço para o Memphis e atacar bastante os espaços. — Creio que, na quarta-feira, eu possa terminar o jogo com os 90 minutos.
O duelo contra o Palmeiras será na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A volta ocorrerá em 6 de agosto, também às 21h30, no Allianz Parque. Nesta semana, Yuri renovou contrato com o Corinthians, que antes terminava em dezembro de 2027, até julho de 2030. Ele se emocionou, em entrevista após o empate de sábado, ao comentar a renovação. Antes da partida contra o Botafogo, a última aparição de Yuri em campo havia sido contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Brasileirão, em 24 de maio. Naquele jogo, o atacante saiu de campo mancando e precisando ser amparado pelos companheiros. Ele sofreu uma fratura em uma das vértebras da coluna na região lombar e ficou dois meses sem competir.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza