Veja na íntegra a entrevista coletiva do presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile. Um novo desafio se aproxima para o Corinthians. Na próxima quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), o Timão reencontra o rival Palmeiras em mais um confronto eliminatório nesta temporada. Em março, o clube do Parque São Jorge levou a melhor e levantou a taça do Campeonato Paulista. Agora, o duelo é pela fase oitavas de final da Copa do Brasil. Em um intervalo de apenas quatro meses, o Corinthians viu a euforia do título estadual dar lugar à preocupação pelo momento de instabilidade política, reclamação pública por reforços, incertezas sobre o futuro e seguidas más atuações em campo. Abaixo, o ge traz um compilado sobre as mudanças no Timão do dia 27 de março deste ano - data da conquista do Paulistão - e o atual momento, às vésperas de abrir o confronto com o Palmeiras por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Mudança de presidente Na foto oficial do título do Campeonato Paulista, o presidente Augusto Melo aparece ao lado dos capitães Hugo Souza e Romero instantes depois do ato de levantar a taça. Hoje, o dirigente está afastado de suas funções pelo Conselho Deliberativo e aguarda a Assembleia Geral dos associados do Parque São Jorge para saber se voltará às funções ou se sofrerá impeachment. A Justiça de São Paulo também aceitou denúncia do Ministério Público e tornou Augusto Melo réu pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto na investigação do caso VaideBet. No momento, o Corinthians é presidido por Osmar Stabile, o primeiro vice-presidente da chapa de Augusto Melo. Na última segunda-feira, inclusive, o cartola atendeu a imprensa no Parque São Jorge e pediu que a torcida e a imprensa ajudassem o clube a se reerguer.
Caos político Como se não bastasse o processo de impeachment em andamento, o Corinthians enfrenta um verdadeiro caos político. Nas últimas semanas, o ge teve acesso a notas e cupons fiscais de compras de itens de consumo, higiene pessoal, bebidas alcoólicas e até mesmo remédio para ereção pagos com o dinheiro do clube na gestão do ex-presidente Duilio Monteiro Alves. Dias antes, o perfil @prmalaoficial no X (antigo Twitter) publicou a fatura do cartão corporativo do clube na gestão do ex-presidente Andrés Sanchez com gastos pessoais em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, e em Fernando de Noronha, no Pernambuco. O dirigente disse ter se confundido e reembolsou o Corinthians em R$ 15 mil. O clube registrou boletim de ocorrência para abrir investigação do caso e, internamente, abriu sindicância no Conselho Deliberativo para apurar os gastos das três últimas gestões.
Nova comissão técnica Se no Paulistão, o Corinthians foi comandado pela família Díaz, o desafio da Copa do Brasil será liderado por Dorival Júnior. Mesmo queridos pelo elenco, Ramón e Emiliano não resistiram aos maus resultados na Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro e deixaram o cargo. O Timão sonhou com Tite e, inclusive, ficou muito próximo de assinar contrato com o clube do Parque São Jorge. No entanto, o ex-comandante da seleção brasileira alegou problemas de saúde mental e recusou o cargo . Plano B no mercado, Dorival aceitou a oferta e assinou com o Corinthians . Até aqui, o atual treinador tem 16 jogos com seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. Embora os números mostrem uma campanha regular, a torcida não está satisfeita e, nos bastidores do clube, há quem cogite uma outra troca. O resultado no confronto da Copa do Brasil pode ser decisivo para o futuro de Dorival no Timão. Time titular e Félix fora Personagem marcante do segundo jogo da final do Paulistão, quando cometeu um pênalti e, minutos depois, foi expulso pelo segundo amarelo, o equatoriano perdeu espaço no Corinthians e, atualmente, é a última opção entre os zagueiros disponíveis. No mais, a equipe que deve enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira é praticamente a mesma. Pela primeira vez desde o segundo jogo da final, o Corinthians terá Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay juntos em campo.
A única mudança em relação à decisão do estadual é a saída de André Carrillo para a entrada de Raniele. No mais, José Martínez, Breno Bidon e Garro seguem na equipe. No intervalo de tempo entre os Dérbis, o Timão se despediu de Alex Santana, Geovane e Igor Coronado. Por outro lado, o clube não contratou ninguém. Aliás, o único reforço nesta temporada foi a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que chegou ao clube ainda com o Paulistão em andamento. Torcedor do Corinthians, Thiaguinho fala sobre música e amor pelo esporte



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza