Técnico vive instabilidade no Timão Nesta segunda-feira, 28 de julho , Dorival Júnior completa três meses no comando do Corinthians , mas ainda busca estabilidade no cargo. Desde a sua estreia em 30 de abril , o treinador comandou a equipe em 16 partidas oficiais , com um retrospecto de seis vitórias, seis empates e quatro derrotas . O aproveitamento é de 50% , com 14 gols marcados e 12 sofridos . © Jorge Rodrigues Dorival Junior tecnico do Corinthians durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF Austin FC desiste da contratação de Diego Palacios, do Corinthians Opiniões dividem comentaristas antes de Corinthians x Palmeiras Apesar dos números equilibrados, o desempenho do time tem sido cercado de pressão e desconfiança . O Corinthians não consegue embalar bons resultados e apresenta instabilidade nas atuações . As críticas ao treinador também se intensificam pela falta de uma escalação base . Em três meses, Dorival ainda não repetiu formação em nenhuma partida. Dorival tem tomado decisões questionáveis A constante mudança no time se explica por uma série de lesões, suspensões e ajustes táticos . Dorival tem recorrido a improvisos , como a utilização de Breno Bidon mais avançado e até mesmo Carrillo atuando como ponta .
Outro desafio enfrentado pelo treinador foi a ausência de jogadores importantes . O atacante Yuri Alberto ficou afastado por dois meses , Memphis Depay desfalcou a equipe por lesões e convocações , e o meia Rodrigo Garro só esteve disponível em parte desse período após se recuperar de um problema físico. Memphis Depay jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF Mesmo com um cenário complicado , Dorival ainda conta com o apoio da diretoria e de parte da torcida , que reconhece o contexto difícil desde sua chegada.
Com a temporada ainda em andamento, Dorival terá que mostrar evolução não apenas nos resultados, mas também no desempenho da equipe, se quiser retomar a confiança plena do torcedor e da diretoria. Veja também Rodrigo Garro sendo vendido após contatos da Europa tem veredito e argentino vai ficar no Corinthians Timão de olho no Derby Paulista A sequência de jogos pesados também aumenta a pressão. O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira (30), às 21h30 , na Neo Química Arena , contra o Palmeiras , pelas oitavas de final da Copa Betano do Brasil .



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza