Veja na íntegra a entrevista coletiva do presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile. O Corinthians precisa de uma mudança brusca e urgente. Quem afirma é Osmar Stabile, presidente interino do clube, que nesta segunda-feira concedeu entrevista coletiva, no Parque São Jorge. Durante cerca de 45 minutos, o dirigente apresentou um balanço de seus dois meses de gestão, projetou o futuro e disse que será candidato se o impeachment de Augusto Melo for confirmado no dia 9 de agosto. Em diversos momentos Stabile reconheceu dificuldades financeiras e disse que o Corinthians precisa de ajuda. Porém, na visão do dirigente, o caminho para melhora é com uma administração mais eficiente e não com a migração para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
"O Corinthians precisa de gestão, não pode correr atrás dos problemas, tem que correr na frente. Há dificuldades, vocês estão vendo. O Corinthians vai se transformar, e isso o presidente está disposto a fazer. Vai ter que cortar na carne, vai ter que fazer mudanças bruscas? Vamos fazer. Temos que resolver o problema", comentou o presidente interino. "Quero conclamar a todos: nos ajudem a ajudar o Corinthians. Não quero apoio para a gestão Osmar, quero apoio ao Corinthians. Quero deixar um recado para aqueles que ficam fazendo política: o Corinthians não aguenta mais. O momento é de mudança, contamos com o apoio de todos. Todos os interessados, que venham aqui e ajudem. É momento de transformar, aquele que não quer ajudar, que fique longe. Os que quiserem serão bem recebidos", completou Stabile.
Questionado sobre o que seria essa mudança brusca, Stabile explicou: "Quando falamos em cortar na carne seria sobre os gastos desnecessários que temos hoje. Se você pegar em vários departamentos, encontra gastos desnecessários. Infelizmente, você precisa cortar despesas tirando pessoas. Não é bom, mas às vezes é necessário. Precisamos reorganizar, por isso falo em cortes."
"Para vocês entenderem, o Corinthians é como se fosse uma caixa d'água cheia de furos e jorra água por vários desses furos. Alguns furos já foram fechados, outros terão que ser. Mas não conseguimos fechar tudo de uma hora para outra. Estamos concentrando as despesas onde tem que ser. O futebol é o coração do Corinthians ? Sim, então é lá que vamos concentrar investimentos", explicou Stabile.



ESTAMOS PAGANDO! Corinthians dá início à quitação de dívida de R$ 224,9 milhões
Zagueiro do Corinthians passa por cirurgia e ficara fora por tempo indeterminado! Confira
GOLAÇOOOOOOOOOO! BRENO BIDON AMPLIA O PLACAR! 3 A 1 PRO TIMÃO!
Golllll do Timão!!! O Corinthians abre o placar e encaminha a classificação na Copa do Brasil!!
Corinthians define valor milionário para vender Yuri Alberto!
Gabriel Paulista rejeita proposta de clube rival e reafirma compromisso com o Corinthians
Ex-joia do Corinthians brilha na Turquia e desperta interesse de gigantes Europeus e pode trazer milhões ao Corinthians!