Veja na íntegra a entrevista coletiva do presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile. O Corinthians precisa de uma mudança brusca e urgente. Quem afirma é Osmar Stabile, presidente interino do clube, que nesta segunda-feira concedeu entrevista coletiva, no Parque São Jorge. Durante cerca de 45 minutos, o dirigente apresentou um balanço de seus dois meses de gestão, projetou o futuro e disse que será candidato se o impeachment de Augusto Melo for confirmado no dia 9 de agosto. Em diversos momentos Stabile reconheceu dificuldades financeiras e disse que o Corinthians precisa de ajuda. Porém, na visão do dirigente, o caminho para melhora é com uma administração mais eficiente e não com a migração para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
"O Corinthians precisa de gestão, não pode correr atrás dos problemas, tem que correr na frente. Há dificuldades, vocês estão vendo. O Corinthians vai se transformar, e isso o presidente está disposto a fazer. Vai ter que cortar na carne, vai ter que fazer mudanças bruscas? Vamos fazer. Temos que resolver o problema", comentou o presidente interino. "Quero conclamar a todos: nos ajudem a ajudar o Corinthians. Não quero apoio para a gestão Osmar, quero apoio ao Corinthians. Quero deixar um recado para aqueles que ficam fazendo política: o Corinthians não aguenta mais. O momento é de mudança, contamos com o apoio de todos. Todos os interessados, que venham aqui e ajudem. É momento de transformar, aquele que não quer ajudar, que fique longe. Os que quiserem serão bem recebidos", completou Stabile.
Questionado sobre o que seria essa mudança brusca, Stabile explicou: "Quando falamos em cortar na carne seria sobre os gastos desnecessários que temos hoje. Se você pegar em vários departamentos, encontra gastos desnecessários. Infelizmente, você precisa cortar despesas tirando pessoas. Não é bom, mas às vezes é necessário. Precisamos reorganizar, por isso falo em cortes."
"Para vocês entenderem, o Corinthians é como se fosse uma caixa d'água cheia de furos e jorra água por vários desses furos. Alguns furos já foram fechados, outros terão que ser. Mas não conseguimos fechar tudo de uma hora para outra. Estamos concentrando as despesas onde tem que ser. O futebol é o coração do Corinthians ? Sim, então é lá que vamos concentrar investimentos", explicou Stabile.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza