Botafogo e Corinthians empatam com gols de Arthur Cabral e Depay Depois do empate contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado, o Corinthians volta suas atenções para o primeiro grande desafio deste semestre, almejando entrar em campo com força máxima. O Timão faz o clássico contra Palmeiras, quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Dérbi vinha sendo considerado na logística em meio a uma maratona de partidas neste mês. Tanto é que, no último sábado, o técnico Dorival Júnior começou a partida com time misto e, no intervalo, diante da dominância do Botafogo, precisou recorrer aos titulares do banco de reservas. — Fico satisfeito por poder estar contando com a maioria do grupo em totais condições. Esse é o maior ganho. Para jogar com equilíbrio, tínhamos que passar por isso (escalação mista), para termos condições no meio da semana. Teremos um dia a mais para a recuperação e será algo importante para o jogo do meio da semana — comentou o treinador corintiano, em entrevista coletiva. — É um jogo fundamental, importância muito grande. Uma competição que representa muito a todos nós, espero que tenhamos todos em condição de jogar.
Depois do empate em 1 a 1 no Engenhão, a torcida corintiana cantou sobre a importância do jogo desta quarta-feira. — Não só o torcedor, mas a gente também sabe da grandiosidade deste jogo, vai ser importante para nós. A gente não vinha pensando, pelo menos, até agora, porque tinha uma sequência muito difícil, sabia que teria uma sequência muito complicada. Então, a gente precisava pensar nos adversários com quem ia jogar. Mas, lógico, olhamos o calendário e todo mundo sabe que tem uma eliminatória contra o Palmeiras. — A gente precisa transmitir a energia do torcedor para dentro das quatro linhas. Se tudo estiver encaixadinho e todo mundo na mesma sintonia, que eu tenho certeza que vai estar, eu tenho certeza que a gente vai sair com bom resultado no primeiro jogo — projetou o meio-campista.
— É um jogo fundamental, importância muito grande. Uma competição que representa muito a todos nós, espero que tenhamos todos em condição de jogar.
Na última vez que os dois times se enfrentaram, o Palmeiras venceu por 2 a 0, em duelo disputado na Arena Barueri, pela 3ª rodada do Brasileirão, em 12 de abril. Antes, o Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista ao vencer a partida de ida por 1 a 0, no Allianz Parque, e empatar por 0 a 0 na volta, na Neo Química Arena. Depois do primeiro jogo, nesta quarta-feira, o segundo será disputado em 6 de agosto, também às 21h30, no Allianz Parque. O vencedor no placar agregado avançará para as quartas de final da Copa do Brasil.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza