O Corinthians está estudando a possibilidade de rescindir o contrato de Memphis Depay após os jogos contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. A diretoria alvinegra considera o custo do holandês muito alto para o clube e pretende avaliar seu desempenho nas próximas semanas para entender se o atacante irá se comportar de acordo com as expectativas. Mesmo tendo sido fundamental na arrancada que livrou o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, Memphis caiu de produção em 2025, o que tem causado insatisfação na alta cúpula do clube.
Segundo apuração da Gazeta Esportiva, os bônus estipulados no contrato do holandês vencem no próximo dia 20 de agosto, o que implicará no pagamento de uma quantia considerável pela diretoria do Timão. Além disso, o jogador receberá mais bônus se atingir determinadas metas, o que ele está muito próximo de alcançar. Com todas as luvas e premiações, a dívida do clube pode chegar a R$ 30,2 milhões, um valor que a diretoria considera impraticável.
Os dirigentes irão avaliar Memphis nas próximas partidas para decidir se vale a pena mantê-lo no elenco diante deste alto custo. Além do desempenho, eles querem observar o comprometimento do holandês com a equipe. Caso a resposta seja positiva, a tendência é que o atacante permaneça, mas, caso contrário, a diretoria deve se sentar com o jogador e seu estafe para propor a quebra do vínculo, aproveitando inclusive o fato da janela de transferências estar aberta na Europa até o dia 1º de setembro.
Memphis Depay tem sido alvo de algumas críticas da torcida, mas ainda goza de certo prestígio. Há quase três meses sem marcar gols pelo clube, o jogador teve uma atuação razoável no último jogo pelo Campeonato Brasileiro. Desde sua chegada ao Corinthians, foram 13 gols e 15 assistências em 45 jogos, além do título estadual em cima do Palmeiras.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza