28/7/2025 20:05

Desafios financeiros persistem no Corinthians, medidas de corte são necessárias

Desafios financeiros persistem no Corinthians, medidas de corte são necessárias

Osmar Stábile completou dois meses na presidência do Corinthians. Sua primeira coletiva foi marcada pela frase "terra arrasada", e após pouco mais de 60 dias, o discurso ainda é sobre as dificuldades financeiras do clube alvinegro. Com uma dívida total avaliada em R$ 2,5 bilhões, o Corinthians enfrenta desafios para arcar com as pendências financeiras rotineiras do futebol, como a folha salarial e premiações dos jogadores.

Osmar Stábile revelou que também havia valores do bônus do último Brasileirão a acertar e explicou como a diretoria pretende quitar os litígios. Ele disse: "Nós fomos surpreendidos. Nós sabíamos da premiação atrasada do Paulista, mas não sabíamos do atraso no brasileiro. Valor de aproximadamente 3 milhões para pagar. Juntamos Paulista e Brasileiro, e fizemos em três parcelas. Pagamos a primeira parcela. Estamos em dia hoje. Também tinha o feminino que estava atrasado, e fizemos uma parcela com elas. Já estava atrasado. Agora vamos planejar o pagamento futuro".

Corinthians
Créditos: Ulisses Lopresti/Lance!

O Corinthians busca alternativas para melhorar o fluxo de caixa. O clube adiantou verbas do acordo com LFU (Liga Forte União) para quitar dívidas. Osmar Stábile admitiu a necessidade de 'cortar na carne' e afirmou: "Estamos passando por dificuldades financeiras, mas vamos sair. O Corinthians vai se transformar. Vai ter que cortar na carne? Vai. Teremos mudanças bruscas? Teremos. E nós vamos ter que resolver os problemas do Corinthians. Não quero apoio para a gestão Osmar, quero apoio para o Corinthians. Para quem fica fazendo política, o Corinthians não aguenta mais. Não podemos errar mais. É momento de transformar, mudar".

O Corinthians se desfez de alguns jogadores nesta janela de transferências, resultando em uma economia avaliada em R$ 2,5 milhões mensais. Além disso, refez contratos internos, que passam pelo estacionamento da Neo Química Arena até segurança. O presidente também ressaltou a necessidade de cortar gastos desnecessários do clube e reorganizar as despesas de forma mais eficiente, para garantir a recuperação financeira.



VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


690 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade