5/2/2020 12:39

Por que a estreia do Corinthians na Libertadores será jogo inesquecível para Gamarra

Aos 48 anos, ex-zagueiro vai conhecer o novo estádio do Cerro Porteño, clube do coração

Por que a estreia do Corinthians na Libertadores será jogo inesquecível para Gamarra
Aposentado dos gramados desde 2007, o ex-zagueiro Carlos Gamarra viverá uma noite mais do que especial nesta quarta-feira, em Assunção, no Paraguai: além de reencontrar o Corinthians, clube que defendeu nos anos de 1998 e 1999, vai também conhecer o novo estádio do Cerro Porteño, seu time do coração.



LEIA TAMBÉM: Entrega, gols e papo com Cantillo! Yony González chega ao Brasil falando como reforço do Corinthians


Gamarra, que vive na capital paraguaia, ainda não pisou no gramado da "Nueva Olla", estádio reformado do Cerro Porteño, e palco da partida desta quarta entre Timão e Guaraní, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase da Copa Libertadores.

O defensor foi formado nas categorias do Cerro. Só espera que o resultado não seja como em 2015, quando o Corinthians foi eliminado pelo Guaraní nas oitavas de final.

– O Guarani conseguiu ganhar em uma das melhores épocas do Corinthians. Eu sou testemunha, porque fui assistir ao Corinthians no Defensores del Chaco. Eu me lembro de tudo. Eu tenho um amigo que mora na divisa, liguei para ele para irmos agora e ele disse: "mas não vai ser como da outra vez que perdemos". O pessoal tem isso na mente. Alguns riem, outros ficam sérios, dizendo que não vai ser um jogo fácil – disse Gamarra, ao GloboEsporte.com.

Torcedor declarado do Cerro Porteño, Gamarra também vestiu a camisa do Olímpia, rival da equipe no Paraguai. Foi lá que pendurou as chuteiras, depois de ser campeão brasileiro com o Corinthians em 1998. O ex-zagueiro também defendeu Internacional, Flamengo e Palmeiras no Brasil.

E justamente pela ligação com o rival paraguaio é que não foi nem mesmo na inauguração da Olla em agosto de 2017, em partida contra o Boca Juniors. Agora, tem chance de mudar a história. No jogo contra o Timão, estará em um dos camarotes do estádio.

– Uma noite especial, conhecer o estádio e torcer para o Corinthians – disse Gamarra, brincando ao ser questionado pela reportagem se conhecia corintianos em Assunção: "minhas filhas."

Para Gamarra, a mudança de estádio foi boa para o Corinthians. Inicialmente, a partida seria disputada no estádio Sol de América, com capacidade para 11 mil pessoas. Depois, foi transferida para o estádio do Cerro, com capacidade para 43 mil.

– O Guaraní não tem condição de encher esse campo. Seria o terceiro time, depois de Olímpia e Cerro Porteño. Eu acredito que muitos torcedores de outros clubes vão assistir a esse jogo, ver o Corinthians. Pessoal gosta de um bom futebol. Para o futebol, vai ser o melhor que esse jogo seja lá. Para mim, o gramado do Cerro é o melhor que temos no Paraguai, grama ótima. Acho que pela característica, é o ideal. Vai ser muito melhor no campo deles do que do Defensores – encerrou.





Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Ingressos a venda!! Corinthians libera venda de ingressos para a grande final da Copa do Brasil
- Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
- Hugo de saída? Corinthaisn admite interesses de outros times pelo craque do Timão!


2334 visitas - Fonte: GLOBOESPORTE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Gamarra , monstro, seria mais se nao tivesse vestido a camisa cor de Lôdo daqui de SP.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade