14/12/2025 06:05

Corinthians alerta para retrospecto de Cruzeiro fora de casa, mas confia em trunfo decisivo

Corinthians alerta para retrospecto de Cruzeiro fora de casa, mas confia em trunfo decisivo

Neste domingo, o Corinthians tem a importante tarefa de garantir a vantagem no confronto contra o Cruzeiro para avançar à grande final da Copa do Brasil. No entanto, essa missão não promete ser simples. O time mineiro, conhecido como Raposa, possui um desempenho sólido jogando fora de casa na temporada atual.

Considerando apenas os torneios nacionais, que incluem o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o Cruzeiro disputou 22 partidas como visitante, acumulando nove vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas, o que representa um aproveitamento de 54,5%. Um detalhe interessante é que, entre suas nove vitórias, sete foram conquistadas com uma margem de dois ou mais gols. Dessa forma, uma vitória com tal diferença seria crucial para reverter a vantagem e eliminar o Corinthians neste domingo.

Por outro lado, o Timão tem um trunfo a seu favor em sua busca pela classificação à decisão. Em toda a sua história, o Cruzeiro nunca conseguiu reverter uma eliminatória após ter saído perdendo em casa. Até hoje, a Raposa enfrentou sete situações assim em competições como a Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, e em todas as ocasiões foi eliminada. Portanto, o clube de Belo Horizonte precisa realizar um feito inédito para avançar.

A campanha do Corinthians nesta edição da Copa do Brasil é impecável. O Timão venceu todos os seus sete jogos até o momento e não sofreu nenhum gol, além de ter balançado as redes nove vezes. Com um desempenho sólido, a equipe está confiante para o duelo decisivo contra o Cruzeiro.

O jogo entre Corinthians e Cruzeiro, válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil, está programado para o dia 14 de dezembro, às 18h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A situação do confronto é confortável para o Corinthians, que, após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, joga pelo empate na partida de volta para garantir a vaga na final. Uma derrota por um gol de diferença levaria a decisão para os pênaltis, enquanto um revés por dois ou mais gols eliminaria o Timão.



VEJA TAMBÉM
- Fiel liberada! Punição é suspensa e torcida estará na semifinal contra o Cruzeiro
- Corinthians tem 72% de aproveitamento em casa em mata-mata; histórico surpreende rivais
- Corinthians, Cruzeiro, Vasco e Fluminense: jornalistas disputam previsão das finais de 2025


210 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade