Dorival Júnior saiu em defesa dos treinadores brasileiros após levar o Corinthians à final da Copa do Brasil. O Timão garantiu a vaga na decisão ao eliminar o Cruzeiro nos pênaltis neste domingo. Durante a coletiva, o treinador enfatizou que suas declarações não eram um desabafo, mas uma reflexão sobre a percepção negativa que os técnicos do país enfrentam.
Ele destacou a desvalorização dos profissionais brasileiros no cenário do futebol, pedindo respeito por parte das avaliações feitas. “Estamos sendo desrespeitados em muitos aspectos. Este ano, tivemos mais um exemplo com o Filipe Luís se tornando campeão. Ao menos um treinador brasileiro estará na final da Copa do Brasil. Não gostaria que fizessem comparações, pois respeito muito os profissionais aqui, mas peço o mesmo respeito por aqueles da minha área. É lamentável”, declarou.
Dorival também fez questão de reforçar a necessidade de uma mudança na forma como os técnicos são tratados. “Estamos em busca de melhorar, mas precisamos que também aqueles que avaliam os jogadores e treinadores melhorem. É triste ver tantos profissionais deixando a carreira”, acrescentou.
Sobre o seu desempenho à frente do Corinthians, o técnico reconheceu que a irregularidade no Campeonato Brasileiro foi uma das maiores dificuldades. No entanto, se mostrou otimista em relação ao crescimento da equipe na Copa do Brasil. Ele deixou uma mensagem clara aos críticos: “A gente chega 6h30 no CT e sai de lá às 20h. A dedicação da minha comissão é total. Se algo faltou no Brasileiro, peço desculpas, mas fizemos o nosso máximo. Apesar disso, tivemos ótimos jogos e sempre acreditamos que algo bom poderia acontecer. Estamos na Copa do Brasil e faremos o possível para que as coisas aconteçam”, terminou.
O próximo desafio do Corinthians será a final contra o Vasco, que também se classificou após vencer o Fluminense nos pênaltis. O primeiro jogo ocorrerá na próxima quarta-feira, 17 de dezembro, às 21h30, na Neo Química Arena, enquanto o segundo jogo será no dia 21, às 18h30, no Maracanã.
Proximo jogo do Corinthians:
Corinthians x Vasco
Competição: Copa do Brasil (jogo de ida da final)
Data e horário: 17/12 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)



Vidente faz previsão ousada e crava finalista da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
GOLLLLLLLLLLLLLLL DO CORINTHIANS!!!! O Timão diminui e empata no agregado!!
Alfinetou? Campeão pelo Corinthians crava virada do Cruzeiro na Copa do Brasil
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
Craque fora da semifinal? Corinthians faz exames em artilheiro e traz preocupações para decisão da Copa do Brasil
Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão