Neste sábado, o Corinthians finalizou sua preparação para a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Cruzeiro em busca de uma revanche pelo título perdido em 2018. A expectativa gira em torno da presença de Raniele e Yuri Alberto, cujas condições físicas ainda não foram divulgadas, mantendo o mistério no ar. Além disso, a possibilidade de Rodrigo Garro iniciar a partida como titular também gera ansiedade entre os torcedores.
Raniele, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, está realizando tratamento intensivo na esperança de poder ser escalado para o duelo deste domingo, que acontecerá às 18h (horário de Brasília) na Neo Química Arena. O jogador foi substituído por José Martínez na partida de ida, onde este teve um desempenho satisfatório. Por sua vez, Yuri Alberto, que deixou o campo na primeira partida com dores na região do púbis, aguarda o laudo dos exames que determinarão por quanto tempo estará fora de ação. Se necessário, Gui Negão ou Vitinho podem ser alternativas para sua posição.
Ainda sobre Rodrigo Garro, a dúvida se ele começará jogando ainda persiste, visto que também está retornando de uma lesão na panturrilha direita. Na partida anterior, Breno Bidon ocupou sua vaga e se destacou em campo. Um possível time do Corinthians para essa segunda semifinal pode contar com Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez (substituindo Raniele), Maycon, André Carrillo e Breno Bidon (substituindo Rodrigo Garro); além de Memphis Depay e Yuri Alberto (substituindo por Gui Negão ou Vitinho).
O treinamento deste sábado, realizado no CT Dr. Joaquim Grava, teve início com atividades de ativação na academia e aquecimento no gramado. Seguiram-se exercícios táticos, além de práticas de jogadas de bola parada e cobranças de pênaltis. Embora a assessoria de imprensa do clube não tenha fornecido atualizações sobre a condição dos jogadores, a confiança da torcida do Corinthians permanece alta em relação à classificação para a final da Copa do Brasil.



SAFiel apresenta proposta bilionária para transformar o Corinthians em SAF
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil