No último domingo (14), Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram em um jogo decisivo da semifinal da Copa do Brasil, que teve como cenário a Neo Química Arena. Até o momento em que a partida foi interrompida para o intervalo, o Cruzeiro, conhecido como Cabuloso, ocupava a dianteira com um placar de 2 a 1. Um momento controverso durante o primeiro tempo gerou bastante repercussão nas redes sociais, com torcedores expressando sua indignação.
O incidente envolveu uma disputa entre André Ramalho, zagueiro do Cruzeiro, e Kaio Jorge, atacante da mesma equipe. Após a jogada, Kaio ficou caído no gramado, e os jogadores do Cruzeiro clamaram por um cartão vermelho para Ramalho. No entanto, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima não considerou a falta grave o suficiente para aplicar a penalidade, e a revisão do VAR também não interveio no lance, o que deixou muitos torcedores irados.
Na escalação do Corinthians, o técnico Dorival Júnior optou por manter a mesma estratégia que teve sucesso no primeiro jogo, quando a equipe venceu por 1 a 0 no Mineirão. Para este embate decisivo, o time foi escalado da seguinte forma: Hugo Souza no gol; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu na defesa; enquanto o meio-campo contou com José Martínez, Maycon, Breno Bidon e Carrillo. No ataque, foram posicionados Memphis e Yuri Alberto.
Por outro lado, a uma hora do início do jogo, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, definiu sua equipe com Cássio no gol; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki na linha defensiva; Lucas Silva, Matheus Henrique, Christian e Matheus Pereira no meio; e Kaio Jorge e Sinisterra formando a dupla de ataque.



Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Corinthians x Bahia: onde assistir
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!
BOMBA: Corinthians avança por Alisson, ajusta detalhes e se aproxima de acordo