O técnico Dorival Júnior, à frente do Corinthians, protagonizou um momento marcante em sua carreira ao eliminar o Cruzeiro neste último domingo (14), na Neo Química Arena, durante a Copa do Brasil. Com esse resultado, Dorival alcançou sua quinta final na competição, sendo a terceira consecutiva com clubes diferentes.
Ao longo de sua trajetória, Dorival Júnior já conquistou a Copa do Brasil em três ocasiões: primeiro com o Santos, em 2010; depois foi campeão pelo Flamengo, em 2022; e mais recentemente, em 2023, pelo São Paulo. Em sua primeira final de Copa do Brasil, em 2015, comandando o Santos, ele amargou uma derrota para o Palmeiras. Desde 2016, quando ainda era técnico do Santos, Dorival não é eliminado da competição, tendo enfrentado o Internacional na ocasião. Embora a equipe santista tenha vencido em casa por 2 a 1, foi derrotada fora por 2 a 0, encerrando sua sequência na competição.
Atualmente, com um total de três títulos, Dorival se destaca como o segundo treinador com mais conquistas na Copa do Brasil, empatado com Mano Menezes, que levou o troféu em 2009, com o Corinthians, e em 2017 e 2018, pelo Cruzeiro. O recordista da competição é Luiz Felipe Scolari, que conquistou o título em quatro oportunidades: em 1991, pelo Criciúma; em 1994, com o Grêmio; e em duas ocasiões pelo Palmeiras, em 1998 e 2002.



Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Corinthians x Bahia: onde assistir
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!
BOMBA: Corinthians avança por Alisson, ajusta detalhes e se aproxima de acordo