13/12/2025 15:02

REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal

Corinthians critica punição da FPF à Gaviões da Fiel, classifica medida como desproporcional e pede revisão antes da semifinal da Copa do Brasil.

REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal

O Corinthians se manifestou em relação à proibição imposta pela Federação Paulista de Futebol (FPF) que impede a torcida organizada Gaviões da Fiel de frequentar os estádios em São Paulo até o fim de 2026. Em um comunicado oficial, o presidente do clube, Osmar Stabile, classificou a medida como "desproporcional e prejudicial", especialmente em um momento crítico para as aspirações esportivas da equipe.

A proibição é resultado de um incidente ocorrido após o clássico entre Corinthians e São Paulo, onde torcedores de ambas as equipes se envolveram em uma briga. A recomendação para a punição veio da Promotoria de Justiça do Juizado Especial Criminal Central, que identificou a necessidade de uma ação mais rigorosa. Embora os membros da torcida ainda possam frequentar os estádios, estão vetados de levar adereços que os identifiquem como parte da organizada.

Recentemente, a FPF havia liberado o retorno das torcidas organizadas do Corinthians, após um período de suspensão devido ao uso de sinalizadores na final do Campeonato Paulista. O retorno ocorreu após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta por líderes das torcidas junto a autoridades competentes. Diante do contexto atual, o clube espera que a proibição seja revista antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcada para este domingo às 18h.

Deve repetir a escalação para a volta? ge Corinthians analisa opções de Dorival Jr.
Imagem relacionada à análise de opções do Corinthians.

Em seu comunicado, Osmar Stabile destacou a importância da presença da torcida nas arquibancadas, enfatizando que sua energia e apoio são fundamentais para motivar os atletas e transformar os jogos em experiências vibrantes. Com o diálogo em andamento, o clube espera que a decisão da FPF e do Ministério Público seja reavaliada antes da partida decisiva, a fim de garantir que a torcida possa estar presente e apoiar a equipe da maneira que sempre fez.



VEJA TAMBÉM
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão
- Corinthians finaliza preparação e mira vaga na final da Copa do Brasil; Confira a provável escalação


516 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade