No último domingo (14), o Corinthians enfrentou o Cruzeiro na Neo Química Arena e foi derrotado pelo placar de 2 a 1, no jogo de volta da semifinal da Copa Betano do Brasil. O único gol do Alvinegro foi marcado por Matheus Bidu, enquanto Keny Arroyo balançou as redes duas vezes para os mineiros. Apesar da derrota na partida, o Corinthians garantiu sua classificação para a final ao vencer nos pênaltis por 5 a 4.
O técnico Dorival Júnior apostou em um esquema 4-4-2, com Hugo Souza defendendo as metas. A linha defensiva foi composta por Matheuzinho e Matheus Bidu nas laterais, enquanto André Ramalho e Gustavo Henrique formaram a zaga central. No meio de campo, José Martínez e Maycon foram os volantes, com Breno Bidon e André Carrillo desempenhando funções de criação. A dupla de atacantes foi formada por Memphis Depay e Yuri Alberto.
Nos primeiros minutos, o Corinthians pressionou a saída de bola do adversário, mas rapidamente o Cruzeiro equilibrou a partida e assumiu o controle do jogo. Com mais posse de bola, os mineiros criaram oportunidades, e Hugo Souza foi fundamental ao evitar um belo gol de Matheus Pereira. O goleiro corintiano também se destacou ao impedir um chute potente de Kaio Jorge, mas não conseguiu evitar a cabeçada de Arroyo, que abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo.
O Corinthians teve um desempenho abaixo do esperado nos 45 minutos iniciais, com escassas tentativas de gol. No segundo tempo, a situação se complicou com o segundo gol de Arroyo, causado por uma falha defensiva. Porém, Matheus Bidu reagiu rapidamente, diminuindo a desvantagem e mudando o ritmo da partida. O Alvinegro, então, teve quatro grandes chances para empatar, mas Cássio teve que realizar boas defesas em chutes de Memphis e Garro, e ainda viu a trave salvá-los em duas tentativas de Bidu.
Apesar do domínio do Corinthians em todos os momentos, o ritmo da partida caiu na reta final, e as oportunidades começaram a escassear. O jogo foi decidido nos pênaltis, onde Memphis Depay, Rodrigo Garro, Vitinho, Gustavo Henrique e Breno Bidon converteram suas cobranças, enquanto Yuri Alberto teve a sua chutada para fora. Pelo lado do Cruzeiro, Matheus Pereira, Wanderson, William e Lucas Silva marcaram, mas Gabigol e Wallace pararam nas mãos de Hugo Souza, consolidando a classificação do Timão.
Com a vaga na final assegurada, o Corinthians agora aguarda o vencedor do duelo entre Fluminense e Vasco, que se enfrentam no mesmo dia, às 20h30, no Maracanã, após a vitória do Cruzmaltino no primeiro jogo por 2 a 1. Além disso, o Timão se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 11 de janeiro, contra a Ponte Preta-SP, na Neo Química Arena, sendo que o primeiro clássico será diante do São Paulo, no dia 18 do mesmo mês.



Vidente faz previsão ousada e crava finalista da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
GOLLLLLLLLLLLLLLL DO CORINTHIANS!!!! O Timão diminui e empata no agregado!!
Alfinetou? Campeão pelo Corinthians crava virada do Cruzeiro na Copa do Brasil
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
Craque fora da semifinal? Corinthians faz exames em artilheiro e traz preocupações para decisão da Copa do Brasil
Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão