15/12/2025 11:23

Qual sua opinião? Arbitragem vira alvo após Corinthians x Cruzeiro na Copa do Brasil

Corinthians elimina o Cruzeiro nos pênaltis, mas lance polêmico de André Ramalho gera críticas de Simon e Renata Ruel à arbitragem da semifinal

Qual sua opinião? Arbitragem vira alvo após Corinthians x Cruzeiro na Copa do Brasil

O Corinthians está prestes a decidir a Copa Betano do Brasil contra o Vasco, após uma emocionante semifinal onde o Timão eliminou o Cruzeiro nos pênaltis. O jogo decisivo aconteceu na Neo Química Arena, e após perder por 2 a 1 no tempo normal, a vitória nos pênaltis garantiu a avançada do Corinthians, criando uma expectativa alta para a final.

Um dos momentos mais comentados da semifinal foi uma jogada polêmica ocorrida aos 42 minutos do primeiro tempo. O zagueiro do Corinthians, André Ramalho, atingiu o rosto de Kaio Jorge com o cotovelo, derrubando o atacante cruzeirense. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima não tomou nenhuma medida, e não houve intervenção do VAR, o que gerou forte repercussão entre comentaristas e torcedores.

Carlos Eugênio Simon, comentarista da ESPN, foi um dos que criticou a decisão da arbitragem. Em suas redes sociais, ele afirmou que o árbitro deveria ter mostrado um cartão vermelho direto para André Ramalho, pois o lance foi uma agressão clara ao jogador do Cruzeiro. Simon destacou que a ação de Ramalho era uma conduta violenta, uma vez que ele não estava jogando a bola, mas visava o adversário.

A comentarista Renata Ruel também se posicionou de forma semelhante, enfatizando que o Corinthians teve sorte de não ficar com um jogador a menos no final da primeira etapa. Ela ressaltou que, com a bola ao chão, o uso do braço por Ramalho foi desproporcional e justifica um cartão vermelho, de acordo com as regras de jogo.

A final da Copa Betano do Brasil está agendada para ocorrer nos próximos dias. O jogo de ida acontecerá na Neo Química Arena nesta quarta-feira, dia 17, às 21h30, enquanto o jogo de volta será realizado no Maracanã, no domingo, dia 21, às 18h30, nos horários de Brasília.

Carlos Simon, comentarista de arbitragem
Carlos Simon, comentarista de arbitragem
Cássio abre o jogo sobre Hugo Souza após Corinthians ser finalista: “Espero que quebre meus recordes”
Cássio abre o jogo sobre Hugo Souza após Corinthians ser finalista: “Espero que quebre meus recordes”


VEJA TAMBÉM
- De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
- Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
- DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians


204 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade