Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A derrota do Corinthians por 2 a 1 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Paulistão, deve ficar em segundo plano nesta sexta-feira, dia em que fecham as principais janelas de transferência da Europa.
LEIA TAMBÉM: Corinthians perde a 1ª: Tiago tenta evitar time "pilhado" para Libertadores
Em negociações com o Benfica para vender Pedrinho, o Corinthians ainda aguarda uma resposta definitiva do time português na contraproposta apresentada: 20 milhões de euros (R$ 94 milhões) e mais 2 milhões de euros (R$ 9,4 milhões) em bônus por objetivos alcançados, além da cessão de Yony González por empréstimo. O time europeu não deu indícios de que irá aceitar os termos.
Em Campinas, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves deu indícios de que não haverá saída imediata. Caso seja negociado, a tendência é que o jogador de 21 anos só seja entregue no meio do ano.
– Quem está comandando isso é o presidente Andrés, ele que esteve em reunião. Não quero comentar sobre proposta por Pedrinho, não estou muito a par. Prefiro não falar sobre isso, mas existem conversas. Não consigo te falar (se a tendência é de sair ou ficar), mas a janela está terminando na sexta. Se alguma coisa andar, imagino que ele permaneça com a gente até o meio do ano – destacou o diretor.
Diferentemente de Pedrinho, que segue na disputa do Pré-Olímpico da Colômbia, o chileno Angelo Araos foi eliminado com a seleção sub-23 do Chile e deve voltar ao Timão nos próximos dias.
Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o clube alvinegro recusou propostas do Vitória de Setúbal, de Portugal, e do Lecce, da Itália. Duílio Monteiro Alves disse que o garoto não será vendido.
– A gente gosta muito dele, por isso trouxemos. Não foi bem na primeira passagem antes de ser emprestado (para a Ponte Preta). Agora está indo muito bem no Pré-olímpico, o treinador tem observado. Ele volta para cá, fica conosco no elenco, e vai ter oportunidade como todos os outros – projetou.
E o Rony?
Depois de admitir que voltou a consultar o estafe do atacante Rony, do Athletico-PR, na última semana, o diretor voltou a dizer que não tem nenhuma negociação em andamento com o jogador de 24 anos.
– Não teve nada. Como coloquei para vocês, fiz uma consulta. Já falei umas cinco vezes para vocês, não mudou nada. O Corinthians não fez proposta, está tudo parado, e não pretendemos fazer.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
Tomara que estejam esperando á venda do Pedrinho para comprar o Rony e um zagueiro para o lugar do grosso Pedro Henrique; mandaram o gordo e sem vontade do Jadson e outro camisa 10, precisamos de um meia rápido e habilidoso; Esse Luan não tem garra e nem vontade de jogar; tá morto em campo; isso porquê disse que é corintiano roxo; imagina se não fosse; Fora Ramiro e Pedro Henrique, tragam um zagueiro de verdade!
Este Xarope deve ser UEUBU ou PORCO.
Esse diretor do Corinthians esta de brincadeira nao fecha logo com rony fala que nao esta enteresado mais esta vai terminar perdendo para o Palmeiras.e por último querem vender o pedrinho pelo jeito querem afunda o Corinthians de novo meus Deus.deixa o Pedrinho ai pelo amor de Deus vende ano que vem é o unico que da pra confiar nesse time e junto com Cássio e fagner e gil .
falei galera o timao nao tem grana so fala