O árbitro Thiago Duarte Peixoto voltará a apitar um jogo do Corinthians pela primeira vez após expulsar o jogador errado em um Dérbi de 2017. Ele foi escalado pela Federação Paulista para o confronto desta quinta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada do Paulista.
LEIA TAMBÉM: Corinthians emite nota para explicar empréstimos bancários de R$ 70 milhões
Thiago Peixoto comandou o clássico entre Corinthians e Palmeiras no dia 22 de fevereiro de 2017. Na ocasião, o volante Maycon cometeu falta em Keno, mas o árbitro expulsou Gabriel, de forma equivocada. O lance gerou muita polêmica, já que o volante não estava no lance da falta, e se tornou famoso. O Corinthians venceu aquele jogo por 1 a 0, gol de Jô.
O escalado desta noite havia apitado cinco jogos do Corinthians antes daquele clássico, com três vitórias e dois empates. O erro naquele clássico rendeu duras críticas ao árbitro, que foi afastado do gramado por um período para "se reciclar".
–
Não estou querendo justificar: eu errei. Espero, do fundo do coração, que minha carreira continue – declarou Peixoto naquela noite em Itaquera, logo após o jogo.
O árbitro, hoje com 40 anos, sempre foi considerado pelos chefes da arbitragem no Brasil como um dos mais promissores de sua geração. A única crítica que havia sobre seu trabalho era a "arrogância", que ele sempre preferiu tratar como "intensidade".
Corinthians, Paulistão, Árbitro, Ponte Preta, Dérbi