O Flamengo goleou o Corinthians por 4 a 1 hoje (3), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, com três gols do atacante Bruno Henrique e um belo gol de Vitinho. Mateus Vital fez o "gol de honra" do Timão. A vitória mantém a liderança do Fla com folga na competição. A vantagem para o Palmeiras é de oito pontos: 71 contra 63.
Se o Fla mantém a boa fase, o Corinthians se afunda na crise. Agora são oito jogos sem vencer. Além disso, o técnico Fábio Carille, apesar de não assumir publicamente, "perdeu o grupo". A goleada complica ainda mais a situação do treinador corintiano, que balança no cargo e pode deixar o Alvinegro a qualquer momento.
O jogo taticamente foi como a maioria esperava: ataque contra defesa. O Timão, com sua retranca demasiada, suportou até o fim do primeiro tempo, quando sofreu dois gols de Bruno Henrique: aos 45 e 46 minutos. Se não bastasse, o atacante do Fla fez o terceiro logo no primeiro minuto do segundo tempo.
Após mais uma vitória, o Flamengo tem clássico contra o Botafogo na quinta-feira (7), às 20h, no Engenhão, pela 31ª rodada da competição. O Corinthians, por sua vez, enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera.
O melhor: Bruno Henrique é decisivo
O atacante Bruno Henrique brilhou ao marcar três gols no duelo contra o Corinthians. Além da boa pontaria, ele se deslocou bastante para criar jogadas e "quebrar as linhas" do ferrolho corintiano.
O pior: Uruguaio fica perdido em campo
O zagueiro Bruno Méndez, que substitui Manoel, ficou perdido com a velocidade do Flamengo. Além disso, o uruguaio demonstrou deficiência em relação ao posicionamento.
Corinthians muda esquema, mas não postura
Pressionado, Fábio Carille modificou um pouco esquema para o duelo contra o Fla. Do rotineiro 4-1-4-1, ele escalou o time no 4-4-1-1, com a segunda formada por Ramiro, Ralf, Junior Urso e Mateus Vital. Já Pedrinho atuava próximo a Gustavol no comando do ataque. No posicionamento defensivo, ele atuava atrás do camisa 19, mas quando o time atacava, ele se deslocava para o lado direito, ao lado do centroavante. O problema é que a postura continuou a mesma, com a segunda linha muito próxima a primeira e, inclusive, até dentro da área. Por conta disso, o Flamengo teve trabalho para entrar na área do Timão, mas invertidas de bola e lançamentos em diagonais tentavam "quebrar as linhas" do Corinthians. Em uma delas, Everton Ribeiro saiu na cara de Cássio, que fez pênalti e resultou no primeiro gol e, em outra, Gerson "achou" Bruno Henrique livre. O ex-santista tocou na saída de Cássio, com cavadinha, para fazer 2 a 0 no fim do primeiro tempo.
Pênalti que corintianos reclamam "abre porteira"
O Flamengo enfrentou muitas dificuldades para quebrar o ferrolho corintiano no jogo e só conseguiu em um pênalti que gerou muita reclamação do adversário. Com o Corinthians atuando com as duas linhas na frente da área, o time carioca "rodava" a bola para tentar furar o bloquei. A estratégia foi abusar das jogadas diagonais, tanto por baixo, como por cima. Foi assim que o Fla encontrou os seus gols no primeiro tempo. No entanto, o primeiro deles, Everton Ribeiro foi derrubado por Cássio em saída rápida do goleiro. Os corintianos alegam que o goleiro pegou a bola antes da trombada. O juiz não quis saber e marcou o pênalti. Bruno Henrique bateu, Cássio defendeu, mas no rebote o atacante pegou o rebote e abriu o placar, aos 45. Um minutos depois saiu o segundo gol, também marcado por Bruno Henrique, que tocou na saída de Cássio após belo lançamento de Gerson. Se não bastasse, o camisa 27 marcou mais um logo no primeiro minuto do segundo tempo. O Timão descontou com Mateus Vital, aos seis da segunda etapa.
Everton Ribeiro conduz o Flamengo
O camisa 7 não deixou sua marca, mas foi o grande responsável pela dinâmica da equipe. Com bons passes e deslocamentos constantes, o camisa 7 deu opções para a equipe e foi una das principais armas do time na construção. Ao lado de Rafinha, infernizou o lado esquerdo de defesa do rival.
Confusão da Fiel no Maracanã
Tão logo o Flamengo marcou o quarto gol, uma confusão teve inicio na torcida do Corinthians. Dezenas de policiais militares chegaram ao setor dos visitantes e conseguiram acalmar os ânimos.
Corinthians, Brasileirão, Maracanã, Flamengo, Timão
o negócio ta feio nos não estamos ganhando mais tem que melhorar
sem nenhuma novidade time continua na mesma só pensa em se defender. muito obrigado mais a fase do carille já foi agora e fechar os olhos e ver o que vai dar até final do ano.
Nao da mais pra continuar com esse tecnico. Tem que mudar, da um choque no elenco.
tem que sair ate esse merda do presidente
Ja deu carille e mais alguns tem.q vir um q tenha coragem de colocar a mulecada p jogar e colocar estes caras ni banco duvido se nao tem cara melhores q estes no sub 23 sub 20
Vaza Carille