O torcedor do Corinthians que foi detido pela Polícia Militar no clássico contra o Palmeiras, em Itaquera, por xingar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) das arquibancadas, foi convidado pelo clube paulista para assistir a partida do Timão contra Goiás amanhã, às 19h15 (de Brasília), na Arena Corinthians, em jogo adiado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo apurou o UOL Esporte, Rogerio Lemes Coelho já aceitou o convite, e acompanhará o duelo do camarote da presidência. O clube paulista ficou indignado com o ocorrido e entrou em contato com o torcedor para fazer o convite na tarde de hoje. O Corinthians, aliás, divulgou nota oficial hoje pela manhã repudiando ação da Polícia Militar. O clube paulista considerou o fato um grave atentado às liberdades individuais no Estado Democrático de Direito e que historicamente o clube sempre apoiou a democracia e a defesa do direito constitucional de livre manifestação.
Rogerio Lemes Coelho afirmou ter sido agredido pelos policiais e levado para um posto da PM. No Facebook, ele divulgou a cópia do boletim de ocorrência registrado pelo segundo Batalhão de Polícia de Choque, no centro da capital, que confirma a abordagem policial e a condução até a delegacia. O torcedor relatou o ocorrido em detalhes nas redes sociais, dizendo que ficou "todo dolorido" e expondo imagens das marcas das algemas e roxos nos dedos nas mãos;
"Os policiais vieram pra cima, um já me deu mata-leão quando eu caí, me algemaram, me levaram pra uma sala e ficaram me humilhando", disse Rogerio.
Confira a nota oficial do Corinthians:
A Arena e o Sport Club Corinthians Paulista vêm a público repudiar o episódio que resultou na detenção do torcedor Rogério Lemes Coelho durante o jogo ocorrido no último domingo (04) contra o Palmeiras na Arena Corinthians, após sua manifestação contra o Presidente da República. O clube historicamente reitera seu compromisso com a democracia e a defesa do direito constitucional de livre manifestação, desde que observados os princípios da civilidade e da não violência. A agremiação lembra que diferentes autoridades, entre elas o presidente do clube, já foram alvo de manifestações da torcida durante os mais variados eventos esportivos realizados no local e o episódio caracteriza-se como um grave atentado às liberdades individuais no Estado Democrático de Direito.
Versão da SSP Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) paulista disse que os policiais agiram "para preservar a integridade física do torcedor", já que a atitude dele teria causado "animosidade com outros torcedores, com potencial de gerar tumulto e violência generalizada". Ainda de acordo com a SSP, as "polícias de São Paulo são instrumentos do Estado Democrático de Direito e não pautam suas ações por orientações políticas".
Por fim, o órgão informa que Rogerio não foi preso, mas conduzido ao posto do Juizado Especial Criminal (Jecrim) na Arena Corinthians, onde foi registrado um boletim de ocorrência "não criminal", ou seja, apenas uma comunicação formal de um fato, sem complicações jurídicas ou penais.
Corinthians, timão, camarote, Bolsonaro
Bozo fazendo um exelente governo?!?! Parei.
O Bolsonaro torce para quem ele quiser, e está fazendo um excelente governo. Futebol não é guerra. Andrez não tem o direito de posicionar um clube com 35 milhões de torcedores a favor do partido que torcevoara o país dar errado. Tem que admitir, quem gosta do PT ou é muito burro ou é vagabundo e corrupto, independente do time que torce.
Se o Corinthians virar puxadinho do PT, perde no mínimo 2/3 da torcida. PT é o Partido da Trapaça, só mentira e crime. Brasil não vai virar Venezuela!!! .
Falar que estádio não é lugar de manifestações política, não sabem a história do clube. Torcedorzinhos Nutella.
O Corinthians é uma das maiores instituições desportivas do mundo e tal como sua arena seu palco não pode e nrm deve servir de palanque político oi ideológico de natureza nenhuma a a não ser a desportiva e mais dos 30 milhões de torcedores do nosso clube a esmagadora maioria não tem viés ideológico partidário e precisa ser respeitada essa diretoria está pisando mais uma vez na bola dando espaço para um idiota aparecer na mídia, quem desrespeita autoridade seja ela qual for tem que pagar pelo ato você pode não gostar mas o respeito é devido e faz parte da educação nem aquele nosso famoso torcedor ex autoridade.agora preso condenado pode ser desrespeitado ........ lamentável atitude da diretoria do Corinthians .....
Saba oq eu acho disso tudo ? Eu acho e pouco kkkkk tnc seu petista bando de jumntos kkkkk ????????
Estamos batendo de frente com fascismo ,dos anos 60,/70 /80 cuidado e a lei do silencio....
Palhaçada o cara faz algo de errado e o Corinthians vai e da um prêmio pro cara ...
Tem uns pau no cu que fica fasendo uns comentario aqui que nem são digno de fala que é corintiano pega esse Bolsonaro ai e enfia no cu seu filho da puta
Estádio não é lugar para protestar sobre política ...
O Bolsonaro por ser um presidente não era pra ta em jogo não se amostrando valeu torcedor
Andrés Petista do caralho; partido maldito!
Devia ter matado esse ignorante que não entende porra nenhuma de política; e
O Corinthians é uma vergonha, agora protege marginais, Andrés é um petista fdp
A responsabilidade do ocorrido é da PM. Até acho certo a diretoria do Corinthians. Mas estão fazendo média com o que é dos outros. QUA TAL AGIREM DEMOCATICAMENTE QUANTO AO ACESSO DOS TORCEDORES ÀS COISAS DO CLUBE???
Muito obrigado , Andrés e Diretoria do Corinthians ! A atitude de vocês preserva a altivez do Clube e reitera , com ênfase , a maior quantidade dos Corintianos : a fraternidade ! Vai Corinthians , Fora Bolsonaro !