6/8/2019 14:38

Timão repudia detenção de torcedor que protestou contra Jair Bolsonaro

Torcedor do Corinthians diz ter sido detido contra o Palmeiras por se manifestar contra o presidente Jair Bolsonaro durante clássico válido pelo Campeonato Brasileiro

Timão repudia detenção de torcedor que protestou contra Jair Bolsonaro
(Foto: Vitor Chicarolli)



O Corinthians divulgou na manhã desta terça-feira (6), uma nota oficial repudiando a ação da Polícia Militar na detenção de um torcedor do clube durante o clássico contra o Palmeiras. Segundo o homem, ele foi preso por fazer protestos contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.



Rogério Lemes Coelho publicou imagem do Boletim de Ocorrência em suas redes sociais. No relato, o torcedor afirmou que foi abordado pelos policiais quando "expressou sua opinião política gritando palavras contra Bolsonaro". De acordo com os policiais militares envolvidos na ocorrência, eles agiram para evitar tumulto no estádio.

Nos comentários da publicação, o torcedor afirma que "estava dentro do estádio e comecei gritar Bolsonaro vai t... Os policiais vieram para cima, um já me deu um mata-leão quando eu caí. Me algemaram, me levaram para uma sala e ficaram me humilhando."

Veja o BO publicado pelo torcedor

Ver essa foto no Instagram

Ditadura!!

Uma publicação compartilhada por Rogerio Lemes Coelho (@rogeriolemescoelho) em



O clube publicou uma nota oficial a respeito do caso. Vale lembrar que o Corinthians sempre foi um clube ligado à democracia, com movimentos de jogadores, principalmente na década de 80, na equipe que ficou conhecida como Democracia Corintiana.

"A Arena e o Sport Club Corinthians Paulista vêm a público repudiar o episódio que resultou na prisão do torcedor Rogério Lemes Coelho durante o jogo ocorrido no último domingo (04) contra o Palmeiras na Arena Corinthians, após sua manifestação contra o Presidente da República. O clube historicamente reitera seu compromisso com a democracia e a defesa do direito constitucional de livre manifestação, desde que observados os princípios da civilidade e da não violência. A agremiação lembra que diferentes autoridades, entre elas o presidente do clube, já foram alvo de manifestações da torcida durante os mais variados eventos esportivos realizados no local e o episódio caracteriza-se como um grave atentado às liberdades individuais no Estado Democrático de Direito".



O comandante da PM, responsável pelo policiamento no estádio, major Ricardo Xavier negou que o torcedor tenha sido detido por sua manifestação política. Segundo o policial, ele estaria "incitando a violência contra os policiais". De acordo com ele, a ação foi para evitar tumulto.



Corinthians, Timão, Bolsonaro, Torcida


VEJA TAMBÉM
- Qual sua opinião? Torcedores do Flamengo pedem Breno Bidon após destaque do meia na Copa do Brasil
- Corinthians embolsa R$ 68 milhões e freia contratações para reorganizar finanças
- Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores


3651 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Adilson Liotti     

fdp,nojento ditador.

Esse bolsonada é um otario q deveria estar na terra dos pés juntos, o cara foi salvo por um ganso, esse trouxa de elegeu em cima da ignorância dos q apressaram q ele iria mudar leis q seria um carrasco p bandidos q isso e aquilo e nomeou o Sérgio Moro mas logo de cara engavetaram as propostas de lei q iriam endurecer as leis p bandidos e os protegidos de menor, tbm poderá um presidente q fica na rede social discutindo e postando e ainda se diz torcer para o porqueras mas na vdd veste a camisa de vários clubes do Brasil como flamerda, Vasco, Grêmio, Atlético mineiro, esse cara é um fanfarrão!!!

Elson Mendes     

O brasileiro nao gostam e de ser matratado porq reclama agora O brasil eo pais da democracia eo povo nao saber o seu direito colocando esses ladroes pra fazer oq quer com pais o nradileiro tem q deixa de ser indiota vontando nesses bandido nao votem em niguem essa e minha campanha

Silvana Bruno     

Na realidade deveria ser probido falar nome desse é de outros politicos ,pois são todos farianha do mesmo saco ,dentro da arena temos que respirar corinthians

Rafael Munhoz     

Isso mesmo, presidente contra o povo, merce protesto, mas nao respeita opiniao contraria , ditador fascista.

Protestar é uma coisa, desrespeitar o presidente da nação, é outra coisa. Só não concordo qundo ele diz que foi humilhado.

Que manda acreditar no atual presidente, bem que o Vitor do jornal agora falou nk baita amigos do neto, a torcida do Palmeiras falou em matar e outras coisas MAIS ea POLÍCIA não fez nDa, nas protestou contra k presidente e JÁ prenderam, no brasil dois pesos e duas medidas???????????????

Isso e so o começo no presidente q achava que iria mudar o brasil p melhor .pra quem achava q o brasil n tinha justica .tai agora a justica sao eles o presidente fala e fala oque quer e quem vai dar de ffrente com ele....a tendência e de isso p pior .....vai corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade