Por: Gabriela Santos
Ontem (04), o segundo dérbi do ano aconteceu, depois de cinco meses, o Corinthians recebeu o Palmeiras em Itaquera e ficou apenas com o empate em 1 a 1, em uma partida equilibrada no primeiro tempo. Apesar de ser superior durante o primeiro tempo, na segunda etapa da partida o Timão ficou exposto.
Com apenas um dia para se preparar, o Corinthians ficou prejudicado?
Após o trunfo contra o Montevideo, em coletiva Carille disse que o Palmeiras teria vantagem em relação ao Dérbi, pois teriam dois dias para treinar, pois enquanto o adversário teria quinta, sexta e sábado para preparação, o Timão teve apenas o sábado.
“Sim, dois dias é muito. O Palmeiras provavelmente hoje já começou a pensar no jogo, no sábado é mais uma conversa do que qualquer outra coisa. Não mudar a forma de jogar é muito importante nesse momento de viagens e jogos. Que todos tenham entendimento para quando formos para o campo eles saibam o que fazer nos jogos”, disse Carille.
Embora, o alvinegro tivesse pouco tempo, conseguiu manter a partida equilibrada no primeiro tempo e usou os erros do adversário para se sobressair e cresceu durante o jogo. Já no segundo tempo, o Corinthians foi quem começou a ficar exposto e o adversário passou a criar mais. Com o empate o Timão fica na sétima colocação, mas tem uma partida a menos, o alvinegro volta ao gramado nesta quarta-feira (07) contra o Goiás, na Arena Corinthians.
Claro que sim. Aliás aproveito pra pedir aos jornalistas desse aplicativo que nos informem sobre como é que os clubes brasileiros vão fazer com seus jogos do brasileirão se chegarem às finais da Sul Americana e da Libertadores que serão aos sábados (Sula-09/11 e Liberta-23/11). O Corinthias por exemplo, tem partida contra o Palmeiras no mesmo final de semana da final 09 ou 10 de novembro. Caso a partida do Brasileirão seja adiada, pelo que vi, não terá data disponível pra acontecer esse ano.
Claro que sim