5/2/2017 08:39
Cássio elogia marcação do time e promete: “Terei um grande ano”
Fernando Dantas/ Gazeta Press
O goleiro Cássio começou mais um ano como titular absoluto do Corinthians, mas vê na temporada 2017 uma motivação diferente das últimas cinco em que esteve à frente do Alvinegro. Após ir para o banco de 2016 e só se estabelecer na meta tranquilamente por causa de uma lesão de Walter, o camisa 12 acredita que aprendeu bastante com o tempo passado entre os reservas nos últimos meses.
“Eu tinha que me dedicar mais”, afirmou o jogador após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, no sábado, na estreia do Timão em competições oficiais no ano. Somada às vitórias sobre Vasco e Ferroviária, e ao empate sem gols com o São Paulo, todos na preparação para 2017, a partida marcou o quarto jogo da equipe com apenas um tento sofrido.
Contente pelos bons números apresentados, o camisa 12, que esteve em campo em 180 desses 270 minutos anteriores, avaliou a melhor produção defensiva como um resultado não só da chegada de jogadores como Pablo e Gabriel, mas também de uma maior dedicação do restante da equipe.
“Precisa de todo mundo na hora da marcação. Quando a gente foi melhor defesa e ganhou títulos não foi goleiro, não foi linha de quatro na defesa, foi todo mundo que se dedicou para que a gente não fosse vazado. Se a gente não toma gol, a chance de ficar perto da vitória é grande. Precisamos apenas de uma bola, um pênalti, como foi dessa vez”, avaliou Cássio.
Demonstrando bastante sinceridade para tratar da má fase vivida em 2016, Cássio se disse muito grato ao Timão por ter chegado onde chegou. “Tenho muita coisa a contribuir aqui, sou muito grato ao Corinthians por tudo o que o clube me deu, tudo que fez por mim, mas algumas coisas passam e você tem que admitir que você precisa melhorar. Tenho certeza que eu terei um grande ano com a cabeça boa e bem preparado”, prometeu, antes de explicar seus objetivos.
“A minha mentalidade é importante para que isso aconteça, independentemente de quem seja o treinador que vai apostar em mim. Acho que o que mais vale mesmo é a minha mentalidade de querer melhorar, querer voltar a ser o melhor. Quero que, quando falarem em melhores goleiros do país, meu nome esteja lá. E sei que isso tem que partir de mim. Se eu não me empenhar, não tem jeito”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
3396 visitas - Fonte: gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
time ridículo se fosse um clássico nós teríamos levado era uma goleada, os meninos da copinha so subiram para treinar com esses galo velho ai que nao joga nada. Como que esse treinador que so vai durar o campeonato paulista e olhe la, deixa de escrever no paulista, pedrinho,Mantuan e principalmente o Carlinhos q e artilheiro,te faro de gol, nao e como jo que cava penalty nao, ele pois pra dentro dá rede de todos os jeitos. A torcida tem que protestar isso aí pois pelo menos o Carlinhos não podia ficar de fora. Vc vai cair Carille, os meninos dá copinha que ia te segurar mais vc ignorou eles
demorou um pouco maa a humildade veio. parabens cassio agora vc ta mostrando ser aquele super goleiro. selecao agora eh questao de tempo
Boa, Cássio! Estaremos torcendo por vc.
Bom dia é isso daí Cássio você é um mostro de um goleiro vai Corinthians