5/12/2016 10:34

Wladimir considera Invasão Corinthiana como momento ''exclusivo'' do Corinthians

Jogador que mais vestiu a camisa alvinegra relembrou os momentos marcantes da histórica Invasão alvinegra ao Rio de Janeiro

Wladimir considera Invasão Corinthiana como momento ''exclusivo'' do Corinthians
Um dos momentos mais especiais da história do Corinthians, a Invasão Corinthiana completa 40 anos nesta segunda-feira (05). Jogador que mais vestiu a camisa do Timão, o ex-lateral Wladmir comentou sobre a emoção de comemorar 40 anos de um dos momentos mais históricos do Alvinegro, que considerou “exclusivo” do Corinthians.

"Eu diria que esse momento é exclusivo do corinthians. Em 1976 a gente chega no Rio de Janeiro em uma semifinal contra o Fluminense, que era uma equipe muito bem estruturada e melhor do que a nossa. Mas de repente chega no Maracanã no domingo no dia do jogo e nós ficamos impressionados, estávamos dividindo o Maracanã. Isso nos deu uma força, uma vontade muito grande de mostrar as pessoas, que com certeza tiveram muitas dificuldades para chegar ao Rio de Janeiro, que a gente podia superar o adversário. Entramos em campo com sangue nos olhos, aí conseguimos o resultado que nos interessava.” contou Wladmir.

Para o ídolo alvinegro, o que o marcou naquele jogo foi o fato de ter de marcar um dos principais jogadores do Fluminense, o ex-ponta Gil, que segundo Wladmir era uma das tarefas mais essenciais para neutralizar as descidas ofensivas da equipe carioca. "Eu tive a oportunidade de marcar o ponta direita titular da Seleção Brasileira que era o Gil. Era um ponta extremamente veloz, chutava muito bem com as duas pernas. Eu tinha a missão de marcá-lo e pude fazer muito bem. Ele era um dos escapes da equipe do Fluminense e acabei cumprindo a missão e isso foi muito importante.”, comentou.

Wladimir comentou sobre a diferença do torcedor corinthiano e o privilégio de ter atuado boa parte da carreira no Alvinegro do Parque São Jorge. "Eu tive a felicidade a maior parte da minha carreia aqui no Corinthians. Foram 17 anos aqui dentro, eu aprendi a conviver com torcedor corinthiano, o torcedor do Corinthians não esquece jamais. Aquele titulo de 77 - na quebra do jejum de 23 anos sem títulos - todo o ano os torcedores se organizam e nos convidam pra celebrar aquele momento que é histórico. Me sinto agradecido de ter tido a oportunidade de jogar nesse time maravilhoso.”, finalizou.


VEJA TAMBÉM
- De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
- Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
- DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians


3084 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

foi mesmo tava na barriga da minha mãe nasci em 76 salve o timao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade