26/9/2016 17:13

Cícero reconhece "exagero", mas pede profissionalização da arbitragem

Meia do Fluminense fala de reclamações após eliminação da Copa do Brasil, mas vê confrontos contra Corinthians marcados por muita pressão em cima dos árbitros

Cícero reconhece
Cícero reclamou muito após a eliminação do Flu para o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


Durante a última semana, Fluminense e Corinthians protagonizaram dois confrontos que mexeram com ânimos de jogadores, torcedores e até dirigentes. Enquanto o time paulista saiu de Itaquera, na quarta-feira, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, a equipe tricolor deu o troco no domingo, venceu por 1 a 0 no mesmo estádio e ultrapassou o rival na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Peça-chave dos dois confrontos, já que teria sofrido um pênalti no duelo pela Copa do Brasil e autor do gol da vitória pelo Brasileirão, Cícero analisou a grande repercussão que, novamente, tomou conta da arbitragem do futebol nacional. No Seleção SporTV, o jogador do Fluminense chegou a fazer uma "mea culpa", afirmando ter exagerado nas reclamações contra o árbitro, após a eliminação para o Corinthians.

- No jogo de quarta-feira, acho que houve até um certo exagero meu porque, dentro de campo, independente do Corinthians ter feito 1 a 0 ou não, a gente estava precisando apenas de um gol. E, às vezes, você acaba reclamando demais com o juiz e, de repente, acaba tirando seu foco da partida. Acaba atrapalhando. Então, às vezes, você tem que se conter. Mas, ao mesmo tempo, ao pensar que você está jogando contra o Corinthians em Itaquera, se seu time fica muito calado e a outra equipe coloca pressão, o árbitro vai cair na pressão. Na dúvida, ele vai dar para os caras - disse Cícero.

Consciente que a pressão em cima dos árbitros durante os jogos é grande, o jogador do Fluminense acredita que a profissionalização da arbitragem pode ser a única saída para mudar o cenário atual. Normalmente mais concentrado durante as partidas, Cícero afirma que o técnico Levir Culpi pede para os jogadores esquecerem os erros do juiz, porém, diz ser difícil ver os adversários pressionando o árbitro e não se envolver nas reclamações.

- Então, eu sou a favor do jogador não ficar falando direto com o juiz, mas, se profissionalizam a arbitragem no futebol brasileiro, de repente, podem até diminuir esses erros. Se você reclama, você viu alguma coisa no lance que pode ser a seu favor. O Levir costuma dizer para a gente esquecer o juiz e jogar futebol. Mas quando você vê o adversário, como foi contra o Palmeiras, em Brasília, que mal começou o jogo e já foram vários jogadores em cima do árbitro, enquanto nós ficamos na nossa, na dúvida, de repente, ele vai dar para o Palmeiras. É isso o que acontece. Mas, ao mesmo tempo, acho que exagerei um pouco, mesmo achando que tinha razão nos pênaltis reclamados - comentou o meia.

Enquanto o árbitro da partida pela Copa do Brasil foi o desconhecido Rodolpho Toski Marques, no confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, a condução da partida foi feita pelo experiente Anderson Daronco. Questionado se havia diferença para os jogadores a partida ser apitada por um juiz "medalhão", Cícero falou que o mais importante é a atitude dentro do campo.

- Depende do comportamento dele durante o jogo. Tem árbitro que é experiente e sabe "levar o jogador", enquanto tem árbitro que, por estar querendo seu espaço, quer aparecer um pouco mais. Isso depende da experiência de cada um. Mas, como falei, às vezes, há um exagero por parte dos jogadores - concluiu.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3969 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

é Corinthians tem que ter vergonha na cara de estar perdendo pra times que mereciam estar na serie B esse merda de presidente que temos é o culpado dessa vergonha esse porco safado e corno merece levar uma boa surra na rua isso sim!!!!!.....

Qual a moral do fluminense falar de arbitragem... não era nem pra ta na serie A TIME DE MERDA!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade