O fechamento da janela de transferências traz uma sensação de desânimo para a torcida do Corinthians. A diretoria do clube alvinegro não conseguiu selar um acordo com o Santos Laguna e, nesta terça-feira (2), encerra o período de contratações sem novidades. Quando assumiu o cargo em abril deste ano, o técnico Dorival Júnior havia solicitado quatro reforços, mas a equipe não conseguiu atender ao pedido.
O problema que permeia as negociações do Corinthians está ligado a uma punição imposta pela Fifa no dia 12 de agosto, decorrente de uma dívida relacionada à contratação do jogador Félix Torres, que ocorreu em 2024. A quantia de cerca de R$ 41 milhões é devida ao clube mexicano, o Santos Laguna. Para complicar ainda mais a situação, o Corinthians enfrenta o risco de novas sanções por pendências em transferências anteriores, especificamente com o Talleres, envolvendo Rodrigo Garro, e com Matías Rojas, que defendeu o clube em 2023. Por conta disso, o Timão está impossibilitado de inscrever novos jogadores nas próximas três janelas de transferências.
A diretoria até se esforçou para trazer o atacante Vitinho, mas as tentativas de negociação com o Santos Laguna não foram frutíferas. Foi proposta uma oferta correspondente a 70% do valor solicitado, mas o clube mexicano não aceitou. Dorival Júnior, que propôs a contratação de um jogador para atuar pelos lados do campo, conseguiu ao menos garantir a chegada de Vitinho, de 31 anos, que estava livre no mercado após sua saída do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. A inscrição do atleta foi feita de forma apressada, devido ao iminente transfer ban.
Além de Vitinho, o Corinthians estava em negociações com outros alvos, como Kaio César, do Al-Hilal, também da Arábia Saudita, e Agustín Agnello, do Boston River, do Uruguai. No entanto, esses acordos não se concretizaram devido à situação jurídica do clube. A comissão técnica do Corinthians reconhece que o elenco atual é reduzido e que novas contratações eram imprescindíveis. Na janela de transferências, o clube ainda se desfez de alguns jogadores: Alex Santana, que seguiu para o Grêmio; os laterais Léo Maná, emprestado ao Criciúma, e Palacios, que foi para o futebol ucraniano; além do armador Igor Coronado, que retorna ao futebol saudita.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto