O primeiro confronto entre Corinthians e Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil ocorreu na última quarta-feira (10) no Mineirão, com vitória do Timão por 1 a 0, resultado que veio através de um gol marcado pelo atacante Memphis Depay. Agora, para a próxima partida, a equipe comandada por Dorival Júnior entra em campo precisando apenas de um empate para garantir uma vaga na final do torneio nacional.
A partida de volta está marcada para domingo, 14 de dezembro de 2025, às 18h (horário de Brasília), e será realizada na Neo Química Arena em São Paulo. O árbitro da partida será Rodrigo Jose Pereira de Lima, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Victor Hugo Imazu dos Santos, com assistência do VAR sob a responsabilidade de Marco Rafael Traci.
O time do Cruzeiro, dirigido por Leonardo Jardim, tem a missão de vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente, evitando assim a disputa de pênaltis. Caso vença por um gol, a definição da vaga para a final ocorrerá na cobrança de pênaltis. O histórico de confrontos entre as duas equipes é equilibrado, com um total de 90 partidas, sendo 36 vitórias do Corinthians, 32 do Cruzeiro e 22 empates.
Analisando o desempenho em casa, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro 46 vezes, conquistando 22 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. Em contrapartida, o Cruzeiro, como mandante, teve 44 confrontos contra o Timão, registrando 21 vitórias, 9 empates e 14 derrotas.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata