A torcida organizada Gaviões da Fiel, do Corinthians, comunicou nesta sexta-feira (12) que a recomendação do Ministério Público de São Paulo sobre a suspensão de sua presença em arenas esportivas foi mantida até o final de 2026. Representantes da torcida se reuniram com o Ministério Público com a intenção de reverter a punição, mas não obtiveram sucesso em suas tentativas. Assim, a sanção estará em vigor a partir do jogo contra o Cruzeiro, programado para este domingo (14), na Neo Química Arena, que corresponde à semifinal da Copa do Brasil.
A punição foi imposta pela Federação Paulista de Futebol (FPF) após uma recomendação do Ministério Público de São Paulo, que foi motivada por uma briga entre torcedores do Corinthians e do São Paulo ocorrida em 20 de novembro na capital paulista. O clube se manifestou publicamente contra a decisão, classificando-a como desproporcional e afirmando que a reversão dessa situação depende de nova consideração do Ministério Público.
Em um trecho da nota assinada pelo presidente do clube, Osmar Stabile, é destacado que: “Entendo que a forma como a punição foi conduzida carece de maior investigação e equilíbrio. Recentemente, a torcida assinou um termo de ajustamento de conduta e tem cumprido rigorosamente com suas obrigações, seja na Neo Química Arena ou como torcida visitante. Sua presença nas arquibancadas, junto às demais torcidas, é parte essencial da atmosfera que identifica e alimenta o Corinthians, inspira atletas e transforma jogos em verdadeiros espetáculos populares.”



Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Não deve vir? Corinthians vê esfriar negociação por jovem e pode desistir do atacante em impasse
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Corinthians x Bahia: onde assistir
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Santos
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!