A atual situação envolvendo Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, ganhou novos desdobramentos com a suspensão do processo judicial em que ele é acusado de apropriação indébita. A medida foi determinada pela juíza Marcia Mayumi Okoda Oshiro, que até o momento está analisando a situação a partir de um pedido do Ministério Público de São Paulo, que questiona sua imparcialidade por conta de uma suposta relação com o advogado de Sanchez.
Embora o processo tenha sido suspenso, Sanchez continua sujeito a medidas cautelares rigorosas. Entre elas, destaca-se a proibição de comunicação com dirigentes do clube e testemunhas, além da restrição de saída do Brasil sem autorização judicial. A Justiça também decretou o bloqueio de até R$ 480,1 mil das contas do ex-presidente.
A decisão anterior da juíza Oshiro foi em partes favorável a Sanchez, uma vez que rejeitou as imputações de lavagem de dinheiro e crimes tributários, alegando "falta de justa causa" nas acusações. No entanto, em relação ao crime de apropriação indébita, a juíza considerou que havia elementos suficientes para o prosseguimento do processo, encaminhando o caso para outra vara da Justiça Criminal.
A defesa de Andrés Sanchez manifestou-se de forma positiva em relação à rejeição da maior parte das denúncias, confiando que será capaz de comprovar a inocência do ex-presidente em relação à apuração de apropriação indébita no tribunal competente. O gestor financeiro Roberto Gavioli, que também está envolvido no caso, ainda não comentou sobre os novos episódios da investigação.
Por fim, a investigação conduzida pelo promotor Cássio Conserino continua, buscando apurar possíveis irregularidades nas despesas de outros ex-presidentes do clube, o que poderá trazer novas revelações sobre a gestão financeira do Corinthians.



Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Não deve vir? Corinthians vê esfriar negociação por jovem e pode desistir do atacante em impasse
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Corinthians x Bahia: onde assistir
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Santos
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!