12/12/2025 16:03

Corinthians enfrenta dilemas internos, mas avança firme na preparação para semifinal da Copa do Brasil

Corinthians enfrenta dilemas internos, mas avança firme na preparação para semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians se prepara intensamente para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, que o enfrentará contra o Cruzeiro. O treino realizado no CT Dr. Joaquim Grava marca um passo crucial na trajetória da equipe, que busca garantir seu lugar na final da competição.

Com algumas incertezas em relação à escalação, o técnico Dorival Júnior conduziu uma sessão de treinamento tático. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no último confronto no Mineirão se dedicaram, apenas, a aquecimentos em campo e trabalhos de recuperação, enquanto os demais participaram de exercícios de posicionamento tático e um trabalho de enfrentamento em campo reduzido.

Dentre as preocupações para o jogo decisivo, a ausência do volante Raniele, devido a um edema no tornozelo esquerdo, chama a atenção. Ele segue um tratamento intensivo para tentar se recuperar a tempo e contribuir com a equipe. Outro jogador em observação é o atacante Yuri Alberto, que deixou o campo em situação delicada durante o jogo de ida e aguarda avaliação do Departamento Médico.

O próximo desafio do Corinthians promete ser decisivo. No duelo com o Cruzeiro, que ocorrerá no dia 14 de dezembro de 2025, às 18 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena, o time alvinegro se encontra em uma posição vantajosa. Com a vitória por 1 a 0 na partida de ida, eles jogam pelo empate para avançar à grande final. No entanto, uma derrota por apenas um gol de diferença levaria a disputa para os pênaltis, e um revés por dois ou mais gols classificaria o Cruzeiro.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro
- 2026 Sem contratações? Corinthians faz planejamento de contratações para nova temporada
- Corinthians defende Gaviões! Presidente do Timão contesta decisão da FPF que puniu torcida do Corinthians até fim de 2026


153 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade