Nesta segunda-feira, Osmar Stabile foi eleito presidente do Corinthians, com um mandato que se estenderá até o fim de 2026. A votação aconteceu no Parque São Jorge, sede social do clube, e contou com a presença de membros do Conselho Deliberativo. Ao todo, 264 conselheiros participaram do pleito, sendo que Osmar obteve 199 votos, conquistando uma ampla maioria. Os outros dois candidatos, Antônio Roque Citadini e André Castro, receberam 50 e 14 votos, respectivamente, além de um voto em branco.
Osmar Stabile já estava atuando de forma interina na presidência desde o dia 26 de maio, após o afastamento de Augusto Melo. Com sua vitória, ele assume um mandato provisório até o final do ano que vem, que é quando se encerrará a gestão do ex-presidente. O clima da votação foi tranquilo, sem intercorrências, embora alguns torcedores tenham se manifestado do lado de fora do Parque São Jorge, pedindo a reforma do estatuto do clube.
Ao assumir a presidência, Osmar Stabile já enfrenta algumas pendências. O Corinthians precisa quitar uma dívida de aproximadamente R$ 34 milhões ao Santos Laguna, do México, pela aquisição do jogador Félix Torres, uma ação necessária para sanar o transfer ban imposto pela FIFA. O clube está tentando estabelecer um acordo com os mexicanos nos bastidores. Além disso, entre agosto e setembro, o Corinthians também terá a obrigação de pagar R$ 23 milhões ao jogador Memphis Depay, referentes a luvas e bônus contratuais.
Outro desafio para Osmar será a contratação de reforços, a fim de atender às solicitações do técnico Dorival Júnior, para que a equipe possa se preparar adequadamente nas próximas competições.
Osmar Stabile é conselheiro vitalício do Corinthians desde 2006 e atua como empresário no ramo de estamparia em metais, sendo o presidente da Bendsteel. Ele já tentou a presidência do clube em 2007 e 2009, mas foi derrotado por Andrés Sanchez. Em 2012, 2015 e 2018, Stabile concorreu ao cargo de vice-presidente, mas não foi eleito em nenhuma das tentativas. Na eleição de 2023, integrou a chapa "União dos Vitalícios", que formou a base política que elegeu Augusto Melo, o que culminou na sua ascensão ao cargo de primeiro vice-presidente da diretoria.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026