17/8/2025 17:53

CbF libera áudios do VAR e revela decisões controversas em Corinthians x Bahia.

CbF libera áudios do VAR e revela decisões controversas em Corinthians x Bahia.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na manhã deste domingo (17), os áudios do VAR referentes ao jogo entre Corinthians e Bahia, no último sábado (16), e revelou detalhes que mostram a complexidade e a demora nas decisões da arbitragem. O primeiro lance que gerou controvérsia foi o gol anulado de Rodrigo Garro, aos seis minutos, após passe de Kayke. Apesar do toque de mão ter sido considerado natural e acidental, o árbitro de vídeo considerou que houve ganho tático na jogada.

SP – SAO PAULO – 16/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X BAHIA – Breno Bidon jogador do Corinthians disputa lance com Caio Alexandre jogador do Bahia durante partida no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Fonte: Ettore Chiereguini/AGIF

O árbitro Paulo Cesar Zanovelli recebeu a recomendação do responsável pelo VAR, Rafael Traci, para revisar o lance. Após dois minutos e meio de checagem, o gol foi anulado.

O segundo momento polêmico envolveu o gol validado de Gui Negão, que chegou a ser anulado inicialmente pelo árbitro, sob alegação de interferência no goleiro Ronaldo, e marcado como impedimento pelo assistente. A checagem durou mais de oito minutos, com debates acalorados entre o juiz e os assistentes do VAR.

A CBF não divulgou os áudios referentes ao pênalti que originou o segundo gol do Bahia, tampouco da checagem do primeiro gol da equipe visitante. Vale lembrar que o VAR só chama para revisão lances de gol/não gol, pênalti/não pênalti, cartões vermelhos diretos e erros de identificação.

Garro desabafa após revés e deixa indireta para diretoria do Corinthians: “futebol é dentro e também fora”
Fonte: Desconhecida


VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão


747 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade