A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na manhã deste domingo (17), os áudios do VAR referentes ao jogo entre Corinthians e Bahia, no último sábado (16), e revelou detalhes que mostram a complexidade e a demora nas decisões da arbitragem. O primeiro lance que gerou controvérsia foi o gol anulado de Rodrigo Garro, aos seis minutos, após passe de Kayke. Apesar do toque de mão ter sido considerado natural e acidental, o árbitro de vídeo considerou que houve ganho tático na jogada.
O árbitro Paulo Cesar Zanovelli recebeu a recomendação do responsável pelo VAR, Rafael Traci, para revisar o lance. Após dois minutos e meio de checagem, o gol foi anulado.
O segundo momento polêmico envolveu o gol validado de Gui Negão, que chegou a ser anulado inicialmente pelo árbitro, sob alegação de interferência no goleiro Ronaldo, e marcado como impedimento pelo assistente. A checagem durou mais de oito minutos, com debates acalorados entre o juiz e os assistentes do VAR.
A CBF não divulgou os áudios referentes ao pênalti que originou o segundo gol do Bahia, tampouco da checagem do primeiro gol da equipe visitante. Vale lembrar que o VAR só chama para revisão lances de gol/não gol, pênalti/não pênalti, cartões vermelhos diretos e erros de identificação.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026