15/8/2025 15:51
GASTOS SUSPEITOS? Corinthians e dirigentes estão sob investigação do MP
O presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, e o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, prestaram depoimento ao Ministério Público de São Paulo na última quinta-feira. A dupla detalhou a utilização e o controle dos cartões corporativos do clube, além do funcionamento da prestação de contas da presidência.
A investigação, iniciada em julho, apura supostos crimes de apropriação indébita, estelionato, furto qualificado, falsidade ideológica e associação criminosa envolvendo ex-dirigentes e empresas ligadas ao clube. Entre os casos analisados, destaca-se o Oliveira Minimercado, suspeito de ser uma empresa de fachada. Só entre 18 e 31 de outubro de 2023, o estabelecimento faturou R$ 32.580 em sete notas fiscais diferentes, mas está registrado em endereço residencial, e os moradores afirmam nunca ter existido comércio no local.
O Ministério Público também está revisando o relatório de despesas de outubro de 2023 e ampliou a investigação para incluir faturas de cartões durante o mandato de Augusto Melo, entre janeiro de 2024 e maio de 2025. Denilson Grillo, ex-motorista de Duilio Monteiro Alves, é um dos próximos a prestar depoimento.
VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão
3108 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas