Voz do Setorista: Bruno Cassucci explica saída de Kauê Furquim do Corinthians para o Bahia Horas depois de ser surpreendido pelo pagamento da multa rescisória do garoto Kauê Furquim , de apenas 16 anos, o Corinthians divulgou nota criticando a conduta do Bahia. A diretoria corintiana classificou o ato como "ilícito e imoral" e prometeu recorrer à CBF e à Fifa em busca de justiça. No mesmo texto, o Alvinegro diz que o Bahia age como intermediador de negócios no Brasil para os interesses do Grupo City. — A estratégia retoma mais um ato daquela antiga e nefasta prática da subtração de talentos, ainda muito jovens, do futebol nacional, levando-os a preço vil para mercados externos, reduzindo o Bahia a um mero intermediador de negócios — diz o Corinthians , em nota.
Kauê Furquim era uma das principais promessas das categorias de base do Corinthians . Aos 16 anos, o atacante fazia parte do elenco sub-17, mas treinava esporadicamente no CT Joaquim Grava junto aos profissionais. Neste ano, por decisão de Dorival Júnior, o garoto ficou no banco de reservas nos jogos contra Ceará e Fortaleza, ambos pelo Brasileirão. Em abril deste ano, o atacante assinou seu primeiro contrato profissional. Para o mercado externo, o Corinthians estabeleceu multa de 50 milhões de euros (R$ 331 milhões na cotação da época). Para o mercado interno, no entanto, a legislação vigente estipula que a multa deve ser duas mil vezes o valor do salário do atleta.
A diretoria do Timão argumenta que o Bahia se aproveitou desta "brecha" para pagar a multa rescisória de R$ 14 milhões, levar a promessa da base sem negociação prévia e preparar o jogador para a transferência ao mercado europeu daqui alguns anos. Leia, na íntegra, a nota publicada pelo Corinthians : "O Sport Club Corinthians Paulista, ao longo de sua centenária história, tem como um de seus valores o respeito para com as instituições de relevância esportiva e cultural, sejam elas do Brasil ou do exterior. Repudiamos, veementemente, o aliciamento ilícito e imoral do jogador Kauê Furquim, formado nas categorias de base do Corinthians , em trama envolvendo o City Football Group e o Esporte Clube Bahia.
Em nenhum momento o Corinthians foi comunicado sobre o interesse na negociação do jogador. Estudaremos os caminhos jurídicos necessários e possíveis para punir os responsáveis e apelaremos à CBF e à FIFA para que a justiça seja feita. A estratégia retoma mais um ato daquela antiga e nefasta prática da subtração de talentos, ainda muito jovens, do futebol nacional, levando-os a preço vil para mercados externos, reduzindo o Bahia a um mero intermediador de negócios. Reforçamos, mais uma vez, nosso repúdio aos envolvidos rompendo por completa qualquer relação institucional com o Esporte Clube Bahia e o City Football Group".



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026