Presidente do Conselho do Corinthians anuncia impeachment de Augusto Melo. Chegou ao fim a gestão de Augusto Melo no Corinthians. Na noite deste sábado, os associados do clube social decidiram, por 1.413 a 620, pela destituição do presidente eleito no fim de 2023. As últimas horas do dirigente no Parque São Jorge foram marcadas pelo isolamento político, silêncio e uma saída às pressas pela porta dos fundos. Augusto Melo chegou cedo ao clube social do Timão, na zona leste de São Paulo, acompanhado de alguns de seus aliados. O dirigente permaneceu a maior parte do tempo no Ginásio Wlamir Marques, local da votação, e foi tratado com desdém pela maioria dos associados que compareceram ao pleito. A imprensa não teve acesso ao local. Contudo, de acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, Augusto Melo ficou cabisbaixo durante a maior parte do dia e interagiu apenas com aqueles que estiveram ao seu lado até o fim da briga política do Corinthians.
Horas antes do fim da apuração, quando as urnas apontavam a vitória iminente da aprovação do impeachment, Augusto Melo deixou o Parque São Jorge acompanhado pelos seus seguranças pessoais e por seguranças do próprio clube. O presidente destituído ficou impossibilitado de usar o próprio carro, já que o automóvel foi vandalizado dentro das dependências do clube. As quatro rodas do veículo foram rasgadas durante a luz do dia sem que ninguém notasse a ação. No fim, por uma questão de segurança, Augusto Melo deixou a sede social do Corinthians pela porta dos fundos em um carro sem placa cedido por um de seus aliados. O presidente destituído se manifestou somente por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa.
Presidente Augusto Melo vai contestar as irregularidades da votação deste sábado (9/8) tomando as medidas cabíveis pelas vias adequadas. Entre os absurdos ocorridos neste sábado está a condução da votação por pessoas que estão em campanha contra Augusto Melo, sem isenção para desempenhar essa função. A diretoria interina permitiu que entrassem no clube membros de organizadas que coagiram os votantes e se negou a disponibilizar o registro de entrada dos sócios no clube, para que fosse possível comparar o número de entradas com o número de votos. A apuração das urnas foi controlada pelos adversários do presidente. Na esfera judicial, todas as medidas estão sendo tomadas para provar a inocência de Augusto Melo em relação a acusações falsas que ensejaram a condução de um inquérito nulo pela Polícia Civil.
No portão principal do Parque São Jorge, um grupo de aproximadamente 400 torcedores organizados aguardavam o presidente destituído. Quando a votação chegou ao fim e o impeachment foi anunciado, rojões estouraram no ar e um pequeno grupo de associados festejou em frente ao Ginásio Wlamir Marques cantando o hino do Corinthians . O clima de resignação combinou com a tranquilidade com que a votação, iniciada às 9h e encerrada às 17h, transcorreu durante todo o dia.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026