10/8/2025 16:43

Silêncio e carro vandalizado marcam saída de Augusto Melo da presidência do Corinthians

Silêncio e carro vandalizado marcam saída de Augusto Melo da presidência do Corinthians

Presidente do Conselho do Corinthians anuncia impeachment de Augusto Melo. Chegou ao fim a gestão de Augusto Melo no Corinthians. Na noite deste sábado, os associados do clube social decidiram, por 1.413 a 620, pela destituição do presidente eleito no fim de 2023. As últimas horas do dirigente no Parque São Jorge foram marcadas pelo isolamento político, silêncio e uma saída às pressas pela porta dos fundos. Augusto Melo chegou cedo ao clube social do Timão, na zona leste de São Paulo, acompanhado de alguns de seus aliados. O dirigente permaneceu a maior parte do tempo no Ginásio Wlamir Marques, local da votação, e foi tratado com desdém pela maioria dos associados que compareceram ao pleito. A imprensa não teve acesso ao local. Contudo, de acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, Augusto Melo ficou cabisbaixo durante a maior parte do dia e interagiu apenas com aqueles que estiveram ao seu lado até o fim da briga política do Corinthians.

Presidente do Conselho do Corinthians anuncia impeachment de Augusto Melo
Crédito da imagem

Horas antes do fim da apuração, quando as urnas apontavam a vitória iminente da aprovação do impeachment, Augusto Melo deixou o Parque São Jorge acompanhado pelos seus seguranças pessoais e por seguranças do próprio clube. O presidente destituído ficou impossibilitado de usar o próprio carro, já que o automóvel foi vandalizado dentro das dependências do clube. As quatro rodas do veículo foram rasgadas durante a luz do dia sem que ninguém notasse a ação. No fim, por uma questão de segurança, Augusto Melo deixou a sede social do Corinthians pela porta dos fundos em um carro sem placa cedido por um de seus aliados. O presidente destituído se manifestou somente por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa.

Presidente Augusto Melo vai contestar as irregularidades da votação deste sábado (9/8) tomando as medidas cabíveis pelas vias adequadas. Entre os absurdos ocorridos neste sábado está a condução da votação por pessoas que estão em campanha contra Augusto Melo, sem isenção para desempenhar essa função. A diretoria interina permitiu que entrassem no clube membros de organizadas que coagiram os votantes e se negou a disponibilizar o registro de entrada dos sócios no clube, para que fosse possível comparar o número de entradas com o número de votos. A apuração das urnas foi controlada pelos adversários do presidente. Na esfera judicial, todas as medidas estão sendo tomadas para provar a inocência de Augusto Melo em relação a acusações falsas que ensejaram a condução de um inquérito nulo pela Polícia Civil.

No portão principal do Parque São Jorge, um grupo de aproximadamente 400 torcedores organizados aguardavam o presidente destituído. Quando a votação chegou ao fim e o impeachment foi anunciado, rojões estouraram no ar e um pequeno grupo de associados festejou em frente ao Ginásio Wlamir Marques cantando o hino do Corinthians . O clima de resignação combinou com a tranquilidade com que a votação, iniciada às 9h e encerrada às 17h, transcorreu durante todo o dia.



VEJA TAMBÉM
- De volta ao Timão? Em premiação do Brasileirão Tite fala sobre seu futuro e o Corinthians
- Mais um empréstimo? Internacional tenta contratar atacante do Timão por empréstimo
- Renovações de craques? O Corinthians anunciou nesta terça a renovação de duas craques do Feminino; Confira


705 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade