9/8/2025 06:21

Análise de especialistas e previsão de recuperação para Carrillo e Memphis no Corinthians

Análise de especialistas e previsão de recuperação para Carrillo e Memphis no Corinthians

O Corinthians conquistou a tão sonhada classificação às quartas de final da Copa do Brasil em cima do rival Palmeiras, mas sofreu baixas consideráveis no duelo de volta, disputado no Allianz Parque. Memphis Depay e André Carrillo tiveram lesões constatadas e viraram novos desfalques para o Timão. Memphis Depay sofreu uma contusão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, enquanto Carrillo foi diagnosticado com uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e passará por cirurgia nos próximos dias. Carrillo é o que possui o problema mais grave entre os dois lesionados.

Aos oito minutos do segundo tempo, o peruano precisou ser substituído após dividida com Giay. Flávia Magalhães, médica do esporte com passagens por clubes e confederações, como Atlético-MG, América-MG, CBF e Conmebol, explicou a possível lesão do peruano. A médica, que tem mais de 20 anos de carreira, detalhou que as lesões ligamentares no tornozelo, principalmente as laterais, são classificadas em três graus diferentes. O mais grave, grau III, apresenta uma ruptura completa do ligamento, junto a um inchaço e instabilidade de articulação. Já o grau II indica uma ruptura parcial e o grau I, o mais leve, conta em um estiramento leve, mas sem ruptura visível. "O fato de o Carrillo precisar de cirurgia sugere uma lesão mais grave, como uma instabilidade crônica, uma ruptura complexa ou até mesmo uma lesão de sindesmose - estrutura que une a tíbia e a fíbula e que, quando apresenta alargamento patológico, precisa ser corrigida cirurgicamente", disse.

Flávia Magalhães também avaliou um possível prazo de recuperação do peruano. A médica apontou que, em casos como o de Carillo, o atleta deve voltar a realizar atividades leves no prazo de três a quatro meses, enquanto o retorno às atividades competitivas normalmente ocorre em seis meses, dependendo da evolução do jogador.

Treino de olho na partida pela 19ª rodada do Brasileirão! ??

Lesões no músculo posterior da coxa de graus 1 e 2, como de Memphis, são tratadas de forma conservadora em três etapas: fase aguda (repouso, gelo, compressão e anti-inflamatórios), fase subaguda (mobilização, exercícios leves e alongamentos) e reabilitação funcional (fortalecimento, propriocepção e retorno gradual aos treinos e jogos). Na atual temporada, o Corinthians já perdeu diversos por lesões. Titulares do Corinthians, Yuri Alberto, Rodrigo Garro e Gustavo Henrique são alguns exemplos.

O grande número de partidas disputadas no futebol brasileiro é visto como um dos principais fatores que geram lesões nos atletas - não à toa, o técnico Dorival Júnior adotou um rodízio e tem preservado alguns jogadores para controle de carga. Não à toa, o técnico Dorival Júnior adotou um rodízio desde sua chegada e tem preservado alguns jogadores de jogos específicos para controle de carga. Desde o retorno da Copa do Mundo de Clubes, por exemplo, o Timão disputou oito jogos em um período de 20 dias.

Treino de olho na partida pela 19ª rodada do Brasileirão! ??


VEJA TAMBÉM
- De volta ao Timão? Em premiação do Brasileirão Tite fala sobre seu futuro e o Corinthians
- Mais um empréstimo? Internacional tenta contratar atacante do Timão por empréstimo
- Renovações de craques? O Corinthians anunciou nesta terça a renovação de duas craques do Feminino; Confira


894 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade