Após a derrota do Palmeiras para o Corinthians, o diretor Anderson Barros concedeu uma coletiva para falar sobre o resultado do Derby. Ele destacou que a derrota em um clássico é um forte motivo para encerrar o trabalho de um técnico, porém ressaltou que no Corinthians essa prática é mais recorrente.
Nos últimos dez anos, cinco trabalhos foram encerrados no Corinthians após a derrota em um clássico contra o Palmeiras. Apesar da tensão e dos protestos com xingamentos, no Palmeiras é comum absorver as tensões e seguir em frente. Um exemplo disso é o técnico Roger Machado, que permaneceu no comando da equipe mesmo após perder três vezes para o arquirrival em 2018.
Outro dado destacado é que o Palmeiras teve dois trabalhos encerrados após derrotas para o Flamengo, com Luiz Felipe Scolari e seu sucessor, Mano Menezes, ambos no Brasileirão de 2019. Já o Corinthians, é mais recorrente o encerramento de um trabalho após uma derrota no clássico.
Tite, Cristóvão Borges, Osmar Loss, Tiago Nunes, Vagner Mancini e António Oliveira foram alguns dos técnicos do Corinthians que deixaram o clube após derrotas em clássicos. Esses dados evidenciam a pressão intensa que envolve os resultados desses confrontos.
Essa análise histórica revela como o resultado de clássicos pode impactar diretamente no destino dos treinadores, tanto no Palmeiras quanto no Corinthians, evidenciando a pressão e a expectativa dos torcedores em relação a esses confrontos.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026