Após a derrota do Palmeiras para o Corinthians, o diretor Anderson Barros concedeu uma coletiva para falar sobre o resultado do Derby. Ele destacou que a derrota em um clássico é um forte motivo para encerrar o trabalho de um técnico, porém ressaltou que no Corinthians essa prática é mais recorrente.
Nos últimos dez anos, cinco trabalhos foram encerrados no Corinthians após a derrota em um clássico contra o Palmeiras. Apesar da tensão e dos protestos com xingamentos, no Palmeiras é comum absorver as tensões e seguir em frente. Um exemplo disso é o técnico Roger Machado, que permaneceu no comando da equipe mesmo após perder três vezes para o arquirrival em 2018.
Outro dado destacado é que o Palmeiras teve dois trabalhos encerrados após derrotas para o Flamengo, com Luiz Felipe Scolari e seu sucessor, Mano Menezes, ambos no Brasileirão de 2019. Já o Corinthians, é mais recorrente o encerramento de um trabalho após uma derrota no clássico.
Tite, Cristóvão Borges, Osmar Loss, Tiago Nunes, Vagner Mancini e António Oliveira foram alguns dos técnicos do Corinthians que deixaram o clube após derrotas em clássicos. Esses dados evidenciam a pressão intensa que envolve os resultados desses confrontos.
Essa análise histórica revela como o resultado de clássicos pode impactar diretamente no destino dos treinadores, tanto no Palmeiras quanto no Corinthians, evidenciando a pressão e a expectativa dos torcedores em relação a esses confrontos.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza