Os associados do Corinthians votarão no próximo sábado (9), no Parque São Jorge, para confirmar ou rejeitar o impeachment de Augusto Melo, presidente afastado do clube. Em meio à instabilidade política, a oposição preparou um dossiê com 50 polêmicas envolvendo o ex-mandatário. O objetivo é convencer os sócios presentes na assembleia a ratificarem o impeachment de Augusto Melo, aprovado pelo Conselho Deliberativo do Corinthians no último dia 26 de maio. A informação foi noticiada inicialmente pela 'CNN' e confirmada pelo Lance!.
— A administração do Corinthians vive o pior momento de sua história. Não há referências que ajudem a explicar, e entender, o que tem acontecido no Parque São Jorge desde 2 de janeiro de 2024. Pela primeira vez um clube tem o presidente, ainda em seu período de gestão, indiciado pela Polícia Civil, denunciado pelo Ministério Público e réu por roubar o próprio clube — diz trecho da peça. O Lance! teve acesso ao documento. A peça aponta 50 polêmicas de Augusto Melo enquanto presidiu o Corinthians, entre o início de 2024 e maio deste ano. Os problemas apontados incluem desde negociação de jogadores às investigações do caso Vai de Bet. — Apesar de indiciado, denunciado e réu, Augusto insiste em voltar à presidência. Por isso, no próximo dia 9 de agosto, precisamos da sua presença na Assembleia Geral de Sócios para votar “SIM” pelo afastamento definitivo e evitar que um criminoso volte à presidência. Precisamos expulsar o crime organizado do PSJ — aponta outro trecho da peça.
O acordo com a Vai de Bet, fechado em janeiro de 2024 e anunciado como o maior patrocínio da história do futebol nacional, virou alvo da Justiça de São Paulo. Segundo denúncia já aceita, parte do valor foi desviada por meio de uma intermediação considerada fraudulenta. A empresa Rede Social, ligada a Alex Cassundé, teria recebido R$ 1,4 milhão, com possibilidade de faturar até R$ 25,2 milhões durante a vigência do contrato. Após investigação da Polícia Civil, Augusto Melo se tornou réu por furto, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Além do ex-presidente, outros dois ex-diretores também foram indiciados: Marcelo Mariano, que cuidava da parte administrativa, e Sergio Moura, que atuava no marketing. A defesa de Augusto Melo afirma que a assembleia-geral dos associados, convocada por Tuma, presidente do Conselho do Corinthians, é irregular. — A assembleia foi convocada antes da conclusão da investigação, sem o devido tempo para defesa ampla, e sob forte influência política. Trata-se de um julgamento antecipado e parcial contra o presidente Augusto Melo. Só os sócios podem corrigir essa distorção e devolver legitimidade ao clube com seu voto consciente — defende os advogados de Augusto Melo.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026