6/8/2025 11:56

BOMBA POLÍTICA! Dossiê com 50 acusações contra Augusto Melo vaza antes da votação!

BOMBA POLÍTICA! Dossiê com 50 acusações contra Augusto Melo vaza antes da votação!

Os associados do Corinthians votarão no próximo sábado (9), no Parque São Jorge, para confirmar ou rejeitar o impeachment de Augusto Melo, presidente afastado do clube. Em meio à instabilidade política, a oposição preparou um dossiê com 50 polêmicas envolvendo o ex-mandatário. O objetivo é convencer os sócios presentes na assembleia a ratificarem o impeachment de Augusto Melo, aprovado pelo Conselho Deliberativo do Corinthians no último dia 26 de maio. A informação foi noticiada inicialmente pela 'CNN' e confirmada pelo Lance!.

— A administração do Corinthians vive o pior momento de sua história. Não há referências que ajudem a explicar, e entender, o que tem acontecido no Parque São Jorge desde 2 de janeiro de 2024. Pela primeira vez um clube tem o presidente, ainda em seu período de gestão, indiciado pela Polícia Civil, denunciado pelo Ministério Público e réu por roubar o próprio clube — diz trecho da peça. O Lance! teve acesso ao documento. A peça aponta 50 polêmicas de Augusto Melo enquanto presidiu o Corinthians, entre o início de 2024 e maio deste ano. Os problemas apontados incluem desde negociação de jogadores às investigações do caso Vai de Bet. — Apesar de indiciado, denunciado e réu, Augusto insiste em voltar à presidência. Por isso, no próximo dia 9 de agosto, precisamos da sua presença na Assembleia Geral de Sócios para votar “SIM” pelo afastamento definitivo e evitar que um criminoso volte à presidência. Precisamos expulsar o crime organizado do PSJ — aponta outro trecho da peça.

O acordo com a Vai de Bet, fechado em janeiro de 2024 e anunciado como o maior patrocínio da história do futebol nacional, virou alvo da Justiça de São Paulo. Segundo denúncia já aceita, parte do valor foi desviada por meio de uma intermediação considerada fraudulenta. A empresa Rede Social, ligada a Alex Cassundé, teria recebido R$ 1,4 milhão, com possibilidade de faturar até R$ 25,2 milhões durante a vigência do contrato. Após investigação da Polícia Civil, Augusto Melo se tornou réu por furto, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Além do ex-presidente, outros dois ex-diretores também foram indiciados: Marcelo Mariano, que cuidava da parte administrativa, e Sergio Moura, que atuava no marketing. A defesa de Augusto Melo afirma que a assembleia-geral dos associados, convocada por Tuma, presidente do Conselho do Corinthians, é irregular. — A assembleia foi convocada antes da conclusão da investigação, sem o devido tempo para defesa ampla, e sob forte influência política. Trata-se de um julgamento antecipado e parcial contra o presidente Augusto Melo. Só os sócios podem corrigir essa distorção e devolver legitimidade ao clube com seu voto consciente — defende os advogados de Augusto Melo.

Dossiê Augusto Melo
Créditos da imagem: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão


3390 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade