O Ministério Público de São Paulo (MPSP) está investigando o uso pessoal do cartão corporativo do Corinthians e irregularidades em notas fiscais nas gestões de Duilio Monteiro Alves e Andrés Sanchez no clube alvinegro.
Segundo informações divulgadas pelo 'ge.globo', o órgão ampliou a atuação e passará a apurar possíveis crimes de estelionato, furto e associação criminosa.
A apuração se concentrará em possíveis crimes cometidos durante a gestão de Duilio, entre 2021 e 2023. O Procedimento Investigatório Criminal (PIC) irá analisar o relatório de despesas da presidência de outubro de 2023.
O órgão apura se o Corinthians manteve vínculo com uma empresa de fachada para desviar dinheiro. O Oliveira Minimercado, responsável por sete notas fiscais emitidas entre 18 e 31 de outubro, recebeu R$ 32.580 do clube.
Cassio Roberto Conserino, promotor responsável pelo caso, atestou que não há nenhum estabelecimento comercial no local apontado como endereço do minimercado.
O Ministério Público também pretende apurar outras despesas listadas no relatório do Corinthians, que levantam suspeitas de uso de recursos do clube para fins particulares.
O presidente do Corinthians, Osmar Stábile, o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr., e o primeiro vice-presidente, Armando Mendonça, devem prestar depoimento ainda nesta semana. Além deles, Roberto Gavioli, ex-gerente da área financeira nas gestões de Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves, também será convocado para uma oitiva.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026