O Ministério Público de São Paulo (MPSP) está investigando o uso pessoal do cartão corporativo do Corinthians e irregularidades em notas fiscais nas gestões de Duilio Monteiro Alves e Andrés Sanchez no clube alvinegro.
Segundo informações divulgadas pelo 'ge.globo', o órgão ampliou a atuação e passará a apurar possíveis crimes de estelionato, furto e associação criminosa.
A apuração se concentrará em possíveis crimes cometidos durante a gestão de Duilio, entre 2021 e 2023. O Procedimento Investigatório Criminal (PIC) irá analisar o relatório de despesas da presidência de outubro de 2023.
O órgão apura se o Corinthians manteve vínculo com uma empresa de fachada para desviar dinheiro. O Oliveira Minimercado, responsável por sete notas fiscais emitidas entre 18 e 31 de outubro, recebeu R$ 32.580 do clube.
Cassio Roberto Conserino, promotor responsável pelo caso, atestou que não há nenhum estabelecimento comercial no local apontado como endereço do minimercado.
O Ministério Público também pretende apurar outras despesas listadas no relatório do Corinthians, que levantam suspeitas de uso de recursos do clube para fins particulares.
O presidente do Corinthians, Osmar Stábile, o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr., e o primeiro vice-presidente, Armando Mendonça, devem prestar depoimento ainda nesta semana. Além deles, Roberto Gavioli, ex-gerente da área financeira nas gestões de Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves, também será convocado para uma oitiva.



BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
De saída: Roma prepara nova oferta e Yuri Alberto pode deixar o Corinthians em 2026
Aumento do patrocínio máster? Corinthians negocia aumento milionário da Espertes da Sorte
TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes