Corinthians 1 x 0 Palmeiras | Melhores momentos | Oitavas de final | Copa do Brasil 2025 Não foi por acaso que os mais de 45 mil torcedores presentes na Neo Química Arena foram ao delírio com o desempenho do Corinthians contra o Palmeiras. O time venceu por 1 a 0, abriu vantagem no clássico de oitavas de final da Copa do Brasil e, pela primeira vez em meses, resgatou o espírito guerreiro em campo. "O primeiro passo foi dado!", diz Careca após vitória do Corinthians | A Voz da Torcida Se há duas semanas a equipe foi dominada pelo São Paulo, no Brasileirão, desta vez a postura foi completamente diferente. O Corinthians competiu pelos espaços, disputou todas as bolas, endureceu o jogo ao rival e não deu chance ao azar. Merecidamente, foi muito aplaudido ao fim do Dérbi. Houve o reconhecimento a um time que deu à sua torcida justamente aquilo que ela mais cobra nas arquibancadas: entrega. Até mesmo nos momentos de dificuldade, a postura foi assertiva. Um exemplo claro disso foi a discussão entre os rivais no momento em que os palmeirenses comemoravam o gol marcado por Mauricio em frente ao setor das organizadas do Timão - um claro gesto de provocação e rivalidade. Confira a íntegra da coletiva de Dorival Júnior após a vitória do Corinthians no clássico Instantes depois, o lance foi anulado em uma decisão polêmica do VAR que assinalou impedimento de Gustavo Gómez no início da jogada. O fato é que os jogadores do Corinthians não deixaram o Palmeiras crescer em campo, controlaram o clima da partida e mantiveram vivo o espírito. Em um contexto marcado por intensa briga política, votação de impeachment, mudança de diretoria, protesto no Parque São Jorge, denúncias contra ex-dirigentes e a aparição constante do nome do clube nas mais diversas ações judiciais, o desempenho no Dérbi precisa ser comemorado. O confronto na Copa do Brasil segue aberto. A vantagem corintiana é mínima, e o Palmeiras tem um time fortíssimo e mais acostumado às grandes decisões. Mesmo assim, se o time do técnico Dorival Júnior mantiver a entrega em campo desta noite, a classificação é palpável. Há luz para o Corinthians .
Instantes depois, o lance foi anulado em uma decisão polêmica do VAR que assinalou impedimento de Gustavo Gómez no início da jogada. O fato é que os jogadores do Corinthians não deixaram o Palmeiras crescer em campo, controlaram o clima da partida e mantiveram vivo o espírito. Em um contexto marcado por intensa briga política, votação de impeachment, mudança de diretoria, protesto no Parque São Jorge, denúncias contra ex-dirigentes e a aparição constante do nome do clube nas mais diversas ações judiciais, o desempenho no Dérbi precisa ser comemorado. O confronto na Copa do Brasil segue aberto. A vantagem corintiana é mínima, e o Palmeiras tem um time fortíssimo e mais acostumado às grandes decisões. Mesmo assim, se o time do técnico Dorival Júnior mantiver a entrega em campo desta noite, a classificação é palpável. Há luz para o Corinthians .
Até mesmo nos momentos de dificuldade, a postura foi assertiva. Um exemplo claro disso foi a discussão entre os rivais no momento em que os palmeirenses comemoravam o gol marcado por Mauricio em frente ao setor das organizadas do Timão - um claro gesto de provocação e rivalidade. Confira a íntegra da coletiva de Dorival Júnior após a vitória do Corinthians no clássico.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026