31/7/2025 12:54

FALA, PROFESSOR! Dorival analisa equilíbrio e impacto de polêmicas com Memphis no Dérbi

FALA, PROFESSOR! Dorival analisa equilíbrio e impacto de polêmicas com Memphis no Dérbi

Dorival Júnior destacou o equilíbrio do primeiro Dérbi nas oitavas de final da Copa do Brasil, vencido pelo Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. Em entrevista coletiva, Dorival analisou o clássico, listou os pontos fortes do Corinthians e destacou a necessidade de seguir evoluindo. Um dos aspectos que agradou ao treinador foi o comportamento da equipe sem a bola, principalmente dos jogadores do setor de ataque.

– A melhora defensiva passa também por uma aplicação maior dos homens de frente. Quando você consegue marcar, pressionar o adversário, você consegue filtrar um pouco mais as jogadas para que o sistema defensivo sofra menos. Temos que buscar o equilíbrio, ainda não é o ideal. – O jogo de hoje foi muito disputado, parelho em todos os sentidos, desde posse de bola, oportunidades de gol, escanteios, trocas de passes. Jogo muito difícil. Em determinados momentos, o Corinthians prevaleceu, em outros o Palmeiras prevaleceu. Foi um jogo muito equilibrado. Espero ter esse mesmo tipo de confronto na semana seguinte, novamente um jogo muito difícil – analisou. – Precisaremos estar atentos, 100% focados. Enfrentamos uma equipe muito difícil de ser marcar e de se jogar. Tivemos que nos adaptarmos dentro das mudanças que aconteceram na partida em razão da movimentação dos homens de meio e ataque do Palmeiras. Movimentação essa que apresentamos e, em alguns momentos, causaram dificuldades à equipe adversária – completou o técnico.

Dorival também tratou de Memphis Depay, autor do gol da vitória no Dérbi. O técnico admitiu que as polêmicas recentes envolvendo o holandês, como a falta a um treino, atrapalharam o ambiente da equipe. – A partir do momento em que nós conseguimos fazer com que internamente cessassem essas matérias negativas em todos os sentidos, demos um passe importante. Isso deu tranquilidade um pouco maior aos atletas. Todos os dias estávamos vendo algo negativo em relação à nossa equipe, isso é desgastante, nos trazia dificuldade grande até na administração no dia a dia. Foi um período muito complicado, espero que o principal tenha passado, tenha sido resolvido e que esse ambiente externo não continue mais atuando dentro do nosso contexto – declarou o comandante alvinegro, que ainda completou: – O mais importante é que lá dentro estejamos seguros das qualidades, da capacidade, do trabalho acima de tudo. Se conseguirmos transportar nossas energias para o dia a dia do clube, focados única e exclusivamente nas nossas preparação para os jogos seguintes, teremos uma evolução mais contínua, regular e equilibrada. A segunda e decisiva partida entre Corinthians e Palmeiras será na quarta-feira que vem, no Allianz Parque.

O Timão tem a vantagem do empate. Antes, no domingo, a equipe enfrenta o Fortaleza, em casa, pelo Brasileirão. – São jogos disputados como deverão ser as demais partidas classificadas como clássicos. Todos nós sabemos do potencial das equipes. O jogo foi muito disputado, muito igual, parelho. Um detalhe foi importantes, a definição do resultado com um gol fundamental. Porém, é apenas a metade de um tempo. Daqui a uma semana vamos jogar a outra metade, aí sim valendo muito, valendo uma passagem. Os dois jogos são fundamentais e espero que possamos ter um equilíbrio grande lá dentro, jogando na intensidade que foi necessária para o jogo de hoje, tentando fazer ainda melhor do que fizemos nesta noite – opinou o treinador.

– Não tem sistema que dê certo sem entrega. Você pode mudar peças, nomes, mas se não tiver determinação dificilmente conseguirá os resultados. O diferencial talvez tenha sido a jogada que proporcionou gol, tivemos a oportunidade do pênalti, tivemos boas oportunidades ao longo da partida, o Palmeiras também teve. Em um jogo equilibrado, com as equipes se respeitando, do jeito que foi, os detalhes fazem diferença. Teremos um jogo muito igual na próxima semana. As equipes não deixaram de procurar o ataque, esse é o objetivo maior. – Depois de quatro meses, esta é a primeira partida que temos os três juntos. Estou aqui há quase 90 dias e ainda não tive essa oportunidade, é o primeiro momento. Teremos uma subida gradativa de cada um, desde que tenhamos uma sequência. Espero que possamos tirar o máximo possível, são jogadores importantes e que se completam. Eles nos deixam mais fortes para os jogos seguintes.



VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão


1020 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade