A Polícia Federal está investigando crimes fiscais cometidos pelo Corinthians. Segundo informações do Ministério Público Federal, foi solicitada a abertura de um inquérito para apurar possíveis crimes tributários por parte do clube alvinegro, popularmente conhecidos como sonegação de impostos. A suspeita é de que o Corinthians tenha violado os artigos 1º e 2º da lei 8.137/90, que trata de crimes tributários, durante as gestões de Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo, ex-dirigentes do clube alvinegro. A investigação, que está em estágio inicial, tem previsão de ser concluída em até quatro meses.
O departamento jurídico da gestão interina do Sport Club Corinthians Paulista informa que está ciente do inquérito e está tomando as medidas jurídicas necessárias para esclarecer as dúvidas das autoridades, conforme divulgado pelo 'ge.globo'.
Os artigos 1° e 2° da lei 8.137/90, que tratam dos crimes tributários, são claros quanto às condutas consideradas como crime contra a ordem tributária. As penalidades para tais crimes podem variar de reclusão de 2 a 5 anos, além de multa, dependendo da gravidade e tipologia do delito. Além disso, a legislação prevê que a falsificação, omissão ou fraude em documentos fiscais também configuram crime da mesma natureza, com penas que podem chegar a detenção de 6 meses a 2 anos, além de multa.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Mudança de horário? CBF altera horário da final da Copa do Brasil