O Corinthians está enfrentando uma ameaça por parte do jogador Memphis Depay, que cobra uma dívida de R$ 6,1 milhões do clube. A notificação feita pelos advogados do jogador alerta que, caso a dívida não seja quitada, ele pode se recusar a cumprir suas obrigações contratuais. No entanto, o diretor executivo de futebol Fabinho Soldado afirma que espera a volta do jogador junto com os demais atletas no próximo sábado, para a reapresentação do elenco alvinegro após as férias.

Segundo Fabinho, a questão dos pagamentos não deve interferir na reapresentação do jogador, pois ele é um atleta profissional e dedicado, pronto para se juntar aos seus companheiros. A maior parte dos valores que Memphis tem a receber, cerca de R$ 4,7 milhões, é referente à premiação pelo título do Campeonato Paulista, e também há valores em aberto referentes a direitos de imagem.
O Corinthians, por sua vez, afirma que está tomando as medidas necessárias para resolver a situação, principalmente em relação ao prêmio do Paulistão, que está atrasado há quase dois meses. Em relação aos direitos de imagem, o clube alega que o pagamento deste mês ao jogador não foi realizado por ausência de nota fiscal em conformidade, mas se comprometeu a efetuar o pagamento assim que o documento for enviado.
Enquanto isso, Memphis estava curtindo suas férias na Europa, tendo passado por Ibiza, na Espanha, e Mônaco. No entanto, ele indicou em um vídeo que está a caminho do Brasil, o que mostra sua disposição em se reapresentar e resolver a questão de forma amigável com o clube.