O Corinthians acaba de fechar um novo contrato com a Nike, encerrando assim as negociações com a Adidas. De acordo com fontes do clube, o novo acordo renderá R$ 59 milhões anuais por dez anos, com valores corrigidos anualmente. A estimativa é de que o vínculo possa render até R$ 1,3 bilhão ao Corinthians até 2036, considerando prêmios, materiais e outros ganhos variáveis.
Além do aumento nos ganhos financeiros, o clube assegurou melhores entregas por parte da fornecedora, como prazo, quantidade e qualidade dos produtos. A Nike também aceitou formular uma oferta ao clube que incluiu flexibilização de regras e perdão de dívidas. A empresa concordou em não cobrar valores que tinha a receber do Corinthians por materiais fornecidos acima da cota anual, e também em abrir mão de percentual do lucro do clube com roupas e acessórios licenciados fabricados por outras empresas.

O presidente interino do Corinthians, Omar Stabile, já assinou o memorando de entendimento. O novo contrato com a Nike garante ao clube exclusividade no fornecimento de material esportivo, com a empresa tratando o Corinthians como prioridade no Brasil. Essa parceria de longa data é um ativo importante para o clube, que também contará com o perdão de dívidas e flexibilização de regras para maximizar os ganhos com a fornecedora.
